Homem é preso após roubar dois bancos usando um abacate
O homem pintou o abacate de preto e dizia aos funcionários do banco que era uma granada

Segundo informações do Times de Israel, um homem não identificado de 47 anos foi preso após roubar dois bancos usando apenas um abacate, que ele dizia ser uma granada.
O primeiro roubo aconteceu quando o homem entrou em uma agência do Banco Postal num shopping e entregou uma nota, na qual pedia para a atendente dar a ele todo o dinheiro da gaveta.
Em seguida, ele mostrou na outra mão um objeto pequeno e preto, insistindo que detonaria a “granada” caso a funcionária não atendesse sua exigência. Por isso, ela entregou ao ladrão 4.475 dólares – cerca de R$ 17 mil -, que saiu do banco logo em seguida.
Cinco dias depois, o mesmo homem foi a outra agência do Banco Postal, carregando o mesmo “dispositivo” preto, fez as mesmas ameaças e saiu de lá com 3.356 dólares – cerca de R$ 13 mil.
Pouco tempo depois, o homem foi preso. Na ocasião dos roubos, ele tomou o cuidado de usar um chapéu de abas largas e cobrir o rosto, mas foi encontrado porque levou o celular em ambos os dias. A polícia conseguiu os dados de geolocalização no aparelho e conseguiu identificá-lo.
Além disso, a polícia descobriu que o assaltante utilizou um abacate pintado de preto para ameaçar os funcionários dos bancos. Como não era possível ver o “artefato” por inteiro, o homem aproveitou para dizer que se tratava de uma granada, que seria ativada caso não entregasse o dinheiro.
Veja também
Últimas notícias

Homem é morto em via pública no município de São Miguel dos Campos

Senadora Eudócia preside no Senado debate sobre vacinas contra o câncer

Prefeita Tia Júlia visita obra de reconstrução de casa destruída por incêndio e emociona morador

Prefeitura de Palmeira estabelece ponto facultativo na sexta (2)

Abril Azul: Prefeitura de Penedo orienta famílias de crianças autistas

Arapiraca encerra abril verde com VI Fórum em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
