Homem é preso após roubar dois bancos usando um abacate
O homem pintou o abacate de preto e dizia aos funcionários do banco que era uma granada
Segundo informações do Times de Israel, um homem não identificado de 47 anos foi preso após roubar dois bancos usando apenas um abacate, que ele dizia ser uma granada.
O primeiro roubo aconteceu quando o homem entrou em uma agência do Banco Postal num shopping e entregou uma nota, na qual pedia para a atendente dar a ele todo o dinheiro da gaveta.
Em seguida, ele mostrou na outra mão um objeto pequeno e preto, insistindo que detonaria a “granada” caso a funcionária não atendesse sua exigência. Por isso, ela entregou ao ladrão 4.475 dólares – cerca de R$ 17 mil -, que saiu do banco logo em seguida.
Cinco dias depois, o mesmo homem foi a outra agência do Banco Postal, carregando o mesmo “dispositivo” preto, fez as mesmas ameaças e saiu de lá com 3.356 dólares – cerca de R$ 13 mil.
Pouco tempo depois, o homem foi preso. Na ocasião dos roubos, ele tomou o cuidado de usar um chapéu de abas largas e cobrir o rosto, mas foi encontrado porque levou o celular em ambos os dias. A polícia conseguiu os dados de geolocalização no aparelho e conseguiu identificá-lo.
Além disso, a polícia descobriu que o assaltante utilizou um abacate pintado de preto para ameaçar os funcionários dos bancos. Como não era possível ver o “artefato” por inteiro, o homem aproveitou para dizer que se tratava de uma granada, que seria ativada caso não entregasse o dinheiro.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas na zona rural de Arapiraca
Censo Agropecuário oferece 421 vagas para recenseadores em Alagoas
Presidente do Paraguai apresenta renúncia em meio a crise em banco no país
Pela primeira vez Maceió recebe Copa de Handebol Master Paraíso das Águas
Alagoas gera 11.110 empregos com carteira assinada em setembro de 2026
Comandante-geral destaca resposta rápida da PM em casos de feminicídio e estupro em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
