Cultura

Complexo Tarcizo Freire promove festa junina para usuários e familiares em Arapiraca

Equipes e assistidos pelo Anexo I também participaram da festividade

Por Assessoria 20/06/2019 12h12
Complexo Tarcizo Freire promove festa junina para usuários e familiares em Arapiraca
Deputado que fundou instituição foi convidado para as comemorações - Foto: divulgação

Equipes de trabalho, usuários e familiares assistidos pelo Complexo e pelo Anexo I Tarcizo Freire participaram de uma grande comemoração junina na manhã de quarta-feira (19). O evento teve como objetico, além de confraternizar, fazer o resgate cultural dos festejos de São João. O evento foi marcado por muita alegria, animação e descontração. Com direto a comidas típicas, música, brincadeiras, sorteio de balaio junino e apresentações de danças.

“Aqui é uma extensão do lar, aconchegante e acolhedor. É muito gostoso está aqui e participar desse dia tão especial para todos nós. Está de parabéns toda equipe do Complexo Tarcizo Freire”, disse Rita Maria, mãe de um usuário.

O festejo aconteceu no espaço da própria instituição que recebeu decoração típica como bandeirolas, balões, toalhas de pano de chita, palhas, além de barracas com guloseimas preparadas com o milho, como pipoca, canjica, pamonha, mungunzá, bolo de milho e curau algumas das iguarias servidas durante o evento.
“Não poderíamos deixar de contemplar todos os nossos usuários. Nosso calendário anual inclui diversos tipos de eventos e atividades de lazer. E a Festa Junina é uma delas, tradicional no Complexo Tarcizo Freire, que só vem acrescentar em momentos como este, de alegria e integração”, falou Michel Pereira, gerente da entidade. 
O deputado estadual Tarcizo Freire (PP), fundador e idealizador da instituição foi convidado a participar da festa. Ele parabenizou e agradeceu o empenho da equipe. “É prazeroso está aqui com essas pessoas felizes. Foi com imensa satisfação que presenciei os usuários e seus familiares participando com alegria dessa festa linda, preparada especialmente para todos eles. Por tanto, quero aqui agradecer o convite e parabenizar os colaboradores da instituição, pois percebemos o compromisso de todos na valorização e no resgate da cultura nordestina”, concluiu o parlamentar.

A assistente social Patrícia Pereira agradeceu e ressaltou as parcerias. “Em nome de toda equipe do Complexo e do Anexo l Tarcizo Freire queremos agradecer a presença de todos os nossos usuários. Aproveito o momento também para parabenizar o empenho de toda equipe do Complexo e do Anexo Tarcizo Freire que cuidaram de todos os preparativos da festa, sem esquecer os parceiros e colaboradores que fizeram parte do nosso arraiá”, disse.