Novo advogado de Najila quer acareação com Neymar
Quarto advogado da modelo criticou cobertura da imprensa

O caso Neymar ganhou um novo rumo, quando a modelo Najila Trindade arrumou um outro advogado para representá-la na acusação de estupro contra o jogador. Antes dele, outros três advogados constituídos por ela abandonaram o caso. Ela autorizou seu novo representante a pedir à Polícia Civil uma acareação com o atacante.
A atitude é incomum porque a lógica é a Delegacia de Defesa da Mulher proteger a suposta vítima. Ficar frente a frente com o investigado é o contrário deste princípio. Mesmo assim, o advogado Cosme Araújo Santos protocolou o pedido ontem. A reportagem consultou a assessoria de Neymar sobre o pedido, mas não houve manifestação.
Outra mudança de postura de Najila é o tratamento de seu advogado com a imprensa. A modelo apareceu em uma entrevista exclusiva para Roberto Cabrini quando estava com o terceiro advogado. Cosme Araújo vai em outra linha e criticou emissoras de TV aberta. Os alvos incluem, nominalmente, o apresentador da Band José Luís Datena e o comentarista de polícia da Record Percival de Souza, além das emissoras Record e RedeTV.
A ofensiva ainda contou com a entrega de um vídeo de um programa de televisão em que uma mulher aparece dizendo que foi ameaçada. Laryssa Oliveira contou ao "A tarde é Sua", da RedeTV, que foi ameaçada por Neymar por causa do término com a então namorada Bruna Marquezine - ela teria sido o pivô da separação. Laryssa é influenciadora digital e sua assessoria foi procurada, mas não quis se manifestar.
A prova de que a atuação de Najila ia mudar ocorreu em um depoimento surpresa na terça-feira. Ela estava intimada pela 11ª Delegacia de Polícia, onde estão os casos do arrombamento no apartamento e o boletim de ameaça que o porteiro do condomínio fez contra a modelo, a comparecer. A polícia a esperava à tarde, mas ela entrou no local ainda de manhã na 6ª Delegacia da Mulher, onde o caso de estupro está sendo investigado - as duas delegacias são no mesmo terreno.
Najila repetiu a narrativa do estupro e esclareceu alguns pontos, como o que aconteceu com o celular que conteria o vídeo com a segunda noite com Neymar em Paris. Sua presença pegou a delegada de surpresa porque a modelo não era esperada para uma segunda declaração. O Ministério Público, que entrou no caso na segunda semana de investigação, precisou destacar uma promotora às pressas para o local.
A modelo falou por três horas e seguiu direto para a outra delegacia. Saiu sem conversar com a imprensa. Mas o advogado dela concedeu duas entrevistas coletivas e usou um novo discurso. Repetiu sempre que possível que Neymar é o poderoso, rico e milionário que está sendo confrontado por uma mulher normal. O argumento de que o atacante é o investigado era constante nas frases.
A lógica é não deixar pergunta sem resposta porque o advogado vê a cliente sofrendo um massacre na opinião pública. Para ele, as versões que estão sendo divulgadas são injustas com a modelo. A mudança de estratégia, acertada ou não, pode ter acontecido muito tarde. O inquérito policial está quase no final.
Quando Najila apareceu para o depoimento surpresa, a delegada Juliana Bussacos já havia ouvido todas as pessoas que julgava necessárias para elucidar o caso. Também havia recebido todos os laudos das perícias solicitadas. As únicas demandas eram algumas diligências, termo policial que pode designar qualquer ato de uma investigação. O depoimento de Najila tomou todo o dia e mudou o cronograma.
Veja também
Últimas notícias

Governo de Alagoas anuncia mais de R$ 50 milhões para reforço na segurança pública

Sine Maceió oferece vagas para Call Center em regime home office com início imediato

1ª Kids Run Frutigutti reúne famílias e movimenta o Partage Arapiraca Shopping

Polícia Militar amplia atuação do Programa Na base do Sossego no Litoral Sul de Alagoas

Incêndio em igreja em Arapiraca mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros

Secretaria de Estado da Educação abre inscrições para curso gratuito de Libras
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
