Novo advogado de Najila quer acareação com Neymar
Quarto advogado da modelo criticou cobertura da imprensa
O caso Neymar ganhou um novo rumo, quando a modelo Najila Trindade arrumou um outro advogado para representá-la na acusação de estupro contra o jogador. Antes dele, outros três advogados constituídos por ela abandonaram o caso. Ela autorizou seu novo representante a pedir à Polícia Civil uma acareação com o atacante.
A atitude é incomum porque a lógica é a Delegacia de Defesa da Mulher proteger a suposta vítima. Ficar frente a frente com o investigado é o contrário deste princípio. Mesmo assim, o advogado Cosme Araújo Santos protocolou o pedido ontem. A reportagem consultou a assessoria de Neymar sobre o pedido, mas não houve manifestação.
Outra mudança de postura de Najila é o tratamento de seu advogado com a imprensa. A modelo apareceu em uma entrevista exclusiva para Roberto Cabrini quando estava com o terceiro advogado. Cosme Araújo vai em outra linha e criticou emissoras de TV aberta. Os alvos incluem, nominalmente, o apresentador da Band José Luís Datena e o comentarista de polícia da Record Percival de Souza, além das emissoras Record e RedeTV.
A ofensiva ainda contou com a entrega de um vídeo de um programa de televisão em que uma mulher aparece dizendo que foi ameaçada. Laryssa Oliveira contou ao "A tarde é Sua", da RedeTV, que foi ameaçada por Neymar por causa do término com a então namorada Bruna Marquezine - ela teria sido o pivô da separação. Laryssa é influenciadora digital e sua assessoria foi procurada, mas não quis se manifestar.
A prova de que a atuação de Najila ia mudar ocorreu em um depoimento surpresa na terça-feira. Ela estava intimada pela 11ª Delegacia de Polícia, onde estão os casos do arrombamento no apartamento e o boletim de ameaça que o porteiro do condomínio fez contra a modelo, a comparecer. A polícia a esperava à tarde, mas ela entrou no local ainda de manhã na 6ª Delegacia da Mulher, onde o caso de estupro está sendo investigado - as duas delegacias são no mesmo terreno.
Najila repetiu a narrativa do estupro e esclareceu alguns pontos, como o que aconteceu com o celular que conteria o vídeo com a segunda noite com Neymar em Paris. Sua presença pegou a delegada de surpresa porque a modelo não era esperada para uma segunda declaração. O Ministério Público, que entrou no caso na segunda semana de investigação, precisou destacar uma promotora às pressas para o local.
A modelo falou por três horas e seguiu direto para a outra delegacia. Saiu sem conversar com a imprensa. Mas o advogado dela concedeu duas entrevistas coletivas e usou um novo discurso. Repetiu sempre que possível que Neymar é o poderoso, rico e milionário que está sendo confrontado por uma mulher normal. O argumento de que o atacante é o investigado era constante nas frases.
A lógica é não deixar pergunta sem resposta porque o advogado vê a cliente sofrendo um massacre na opinião pública. Para ele, as versões que estão sendo divulgadas são injustas com a modelo. A mudança de estratégia, acertada ou não, pode ter acontecido muito tarde. O inquérito policial está quase no final.
Quando Najila apareceu para o depoimento surpresa, a delegada Juliana Bussacos já havia ouvido todas as pessoas que julgava necessárias para elucidar o caso. Também havia recebido todos os laudos das perícias solicitadas. As únicas demandas eram algumas diligências, termo policial que pode designar qualquer ato de uma investigação. O depoimento de Najila tomou todo o dia e mudou o cronograma.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
