Assaltantes que arrombaram caixa eletrônico da prefeitura de Arapiraca são presos no Ceará
Os criminosos, na passagem por Alagoas, usaram de nomes falsos e se hospedaram em área nobre da capital alagoana
O delegado Cayo Rodrigues, da Serb (seção especializada de roubo a bancos) da Ddivisão Esécial de Investigação e Capturas (Deic), divulgou na manhã desta sexta-feira (5), a prisão de seis integrantes de uma organização criminosa interestadual de arrombamento de caixas eletrônicos, presos em Fortaleza em operação deflagrada pela Polícia Civil do Ceará. após investigações da Deic de Alagoas.
O grupo foi o responsável pelo arrombamento de caixa eletrônico dentro da prefeitura de Arapiraca no dia 7 de abril de 2019, oportunidade em que, portando armas de fogo, renderam e amarraram os quatro vigilantes do prédio público para, com o uso de maçarico, violar os terminais de autoatendimento e subtrair o dinheiro armazenado.
Os criminosos, na passagem por Alagoas, usaram de nomes falsos e se hospedaram em área nobre da capital alagoana, numa tentativa de não deixar rastros.
Após minucioso trabalho investigativo da Serb/PCAL, quatro pessoas foram identificadas e tiveram suas prisões decretadas pela 17a Vara Criminal de Alagoas.
Houve intercâmbio de informações com a Delegacia de Roubos e Furtos do Ceará, que passou a monitorar o grupo, que foi flagrado tentando arrombar um caixa eletrônico em supermercado de Fortaleza.
A operação resultou na prisão de seis pessoas no Ceará e uma em Alagoas. José Airton Cabral Lima Neto (responde a ao menos sete processos no Ceará), Wallax de Sena Amador (respondeu a processo por tentativa de homicídio no Pará), André Luiz de Assunção Gomes (oito mandados de prisão em aberto em cinco Estados) e Edson Nunes Souza (foragido do sistema penitenciário do Pará) portavam documentos falsos, mas tiveram a verdadeira identidade revelada. Além deles, foi preso também Jefferson da Costa Oliveira, Gilmara Diniz Pastana e Ane Rose dos Santos Rocha.
Algumas prisões foram realizadas anteriormente, mas foram mantidas em sigilo para não prejudicar as investigações.
Os presos vão responder pelos delitos de organização criminosa e roubo majorado.
Veja também
Últimas notícias
MP Eleitoral cobra transporte gratuito para garantir voto em Igaci
Motorista avança semáforo é causa colisão em cruzamento de Arapiraca
Oração do Pai-Nosso ilumina e emociona multidão no ato da direita em Maceió
Mulher procura PM e diz que mãe contratou alguém para matá-la em Arapiraca
Ex-candidata trans é assassinada em ato a favor do Lula na Grande Maceió
Mulher é baleada no rosto em Arapiraca e PM encontra drogas no local
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
