Casa dos velhinhos de Arapiraca ganha prêmio em Brasilia.
Prêmio Zilda Arns
A Casa dos Velhinhos de Arapiraca, da Associação de Assistência São Vicente de Paulo, foi escolhida para receber o prêmio nacional Zilda Arns, da Câmara dos Deputados, em Brasília. A indicação veio por meio da deputada federal Tereza Nelma, com os fins de destacar o trabalho humanitário realizado pela Casa dos Velhinhos.
O prêmio vem como um reconhecimento às pessoas e instituições que contribuíram ou têm contribuído ativamente na defesa dos direitos das pessoas idosas. Segundo a presidenta da Casa dos Velhinhos, Yedda Magalhaes: “a missão da entidade é prezar pela valorização da vida”. Por isso, compartilha com seus ‘hóspedes’ um clima de felicidade, em espaços amplos, arejados e limpos de sua estrutura. Além disso, os acolhidos também participam de palestras sobre envelhecimento saudável, fortalecimento de relações e vínculos familiares, contam ainda com, oficinas e cursos de importância para o bem-estar físico e emocional.
A deputada federal Tereza Nelma, também manifestou sua alegria por ter feito a indicação à Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, da qual faz parte, ela afirmou: “instituição séria, com grandes serviços prestados à vida, através de ações filantrópicas de qualidade. Arapiraca é berço de pessoas maravilhosas e acolhedoras, que só querem fazer o bem. A Casa dos Velhinhos de Arapiraca é exemplo de um trabalho feito com dedicação e carinho, pelas pessoas idosas. Tenho certeza que todos os arapiraquenses reconhecerão a importância desse prêmio, para aqueles que tem tanto amor por todos”, disse.
O prêmio leva o nome da grande médica pediatra Zilda Arns Neumann, uma das fundadoras da Pastoral da Criança e destaque internacional por sua atuação nas causas humanitárias e sanitaristas. Essa honraria é um reconhecimento às pessoas e instituições que contribuíram ou têm contribuído ativamente na defesa dos direitos das pessoas idosas.
Veja também
Últimas notícias
Grupo invade casa, joga granada e incendeia imóvel em São Miguel dos Campos
Pescador que viralizou ao pegar pirarucu de 77 kg morre em acidente com arpão
André Janones publica direito de resposta a Nikolas Ferreira e se retrata
Fabio Costa reúne apoiadores em Boca da Mata e reforça força da direita em AL
Recursos precisam chegar a povos tradicionais, defende Fundo Brasil
Anvisa aprova importação de remédio experimental para piloto Lito
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
