PRG confima saída do coordenador do grupo de trabalho da operação Lava Jato
Procuradoria afirma que o procurador José Alfredo pediu para deixar o cargo por motivos pessoais. Interlocutores dizem que ele estava insatisfeito com Raquel Dodge. O procurador José Alfredo de Paula que deixou a coordenação da operação Lava Jato na PGR
A Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou nesta terça-feira (16) que o procurador José Alfredo de Paula deixou o cargo de coordenador do grupo de trabalho da operação Lava Jato na PGR.
A saída foi formalizada na última sexta-feira (12) e, segundo a assessoria da PGR, por motivos pessoais. O procurador está de férias e não voltará mais ao cargo. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, durante palestra no STF, em junho deste ano Marcelo Camargo/Agência Brasil
Ritmo da investigações Interlocutores confirmaram à TV Globo que ele estava insatisfeito com o ritmo de investigações na gestão de Raquel Dodge na procuradoria. O caso da delação do empreiteiro Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, seria um exemplo. Segundo investigadores, José Alfredo reclamava da demora da procuradora-geral em enviar a colaboração para homologação pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF). Investigadores dizem que os depoimentos já estão concluídos desde fevereiro e que até agora Dodge não os enviou ao STF para validação.
Interlocutores dizem também que José Alfredo de Paula considerou que Dodge foi omissa no episódio das mensagens atribuídas a procuradores da Lava Jato e não saiu em defesa de sua equipe e nem da operação.
No início de junho deste ano, o site The Intercept divulgou trechos de mensagens atribuídas a procuradores da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba e ao então juiz federal Sérgio Moro, atual ministro da Justiça e Segurança Pública. As mensagens foram extraídas do aplicativo Telegram.
O site disse que procuradores, entre eles Deltan Dallagnol, trocaram mensagens com Moro sobre alguns assuntos investigados. Nesta terça (16), Raquel Dodge tem encontro com procuradores da Lava Jato, às 14h30. Ela vai se reunir com procuradores da força pauta é a invasão de celulares de procuradores e como a PGR trata esse assunto de forma institucional.
Moro e Dallagnol questionam autenticidade das mensagens divulgadas pelo Intercept.
Veja também
Últimas notícias

Homem morre em grave acidente na BR-416, em Ibateguara

Morre soldado da PM de União dos Palmares; Flávio era envolvido em diversas polêmicas

Colisão entre carro e moto é registrada na rodovia AL-110, em Taquarana

Homem é atingido por comparsa durante execução de vítima e acaba preso após ser atendido em UPA

Homem perde controle de veículo e colide contra poste, em Arapiraca

Operação Ruído Zero aborda motociclistas com descarga alterada em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
