Severino Pessoa inicia articulações para implantar Hospital Universitário no Agreste
Deputado e vice-prefeita se reuniram com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni
Em pleno período de recesso no Congresso Nacional, o deputado federal Severino Pessoa (PRB) continua em Brasília, trabalhando e buscando investimentos para o Estado de Alagoas. Na tarde desta terça-feira (16), durante encontro com o ministro da Casa Civil, Onyx LorenzonI, o parlamentar alagoano iniciou as articulações para viabilizar a construção de um Hospital Universitário em Arapiraca, a segunda maior cidade do Estado de Alagoas.
Acompanhado da vice-prefeita, Fabiana Pessoa (PRB), o deputado afirmou que apesar de Arapiraca ser um município referência em saúde para as populações do Agreste e Sertão alagoanos, as poucas unidades hospitalares do município enfrentam dificuldades para cumprir a demanda de atendimentos, procedimentos cirúrgicos e internações.
“O povo arapiraquense não aceita mais esperar horas nos corredores e, muitas vezes, não ser atendido de forma humanizada. Em alguns casos, por falta de especialistas ou, simplesmente, de estrutura adequada, o paciente tem que ser transferido para a capital em busca de atendimento especializado”, alertou o deputado.
Ao sugerir a implantação de um Hospital Universitário em Arapiraca, Severino e Fabiana reforçaram que a cidade, com seus 240 mil habitantes, já possui curso superior de Medicina ofertado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e que o hospital seria de suma importância para contribuir na formação e especialização de novos profissionais da saúde.
“Os hospitais universitários brasileiros são verdadeiras escolas, onde se concentram diversas especialidades médicas e atendimentos de alta complexidade, inclusive a realização de transplantes. Esse modelo hospitalar é responsável por gerar conhecimento, pesquisa e desenvolvimento para a formação de profissionais ainda mais qualificados na área”.
Sinal Verde
Diante da solicitação do deputado e da vice-prefeita, o ministro Onyx parabenizou o deputado e a vice-prefeita pela iniciativa, ao tempo em que reafirmou o compromisso do governo federal com a área da Saúde, em especial no Nordeste Brasileiro.
Ainda nesta semana, o deputado federal Severino Pessoa deverá se reunir com os ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e da Educação, Abraham Weintraub, a fim de dar continuidade às discussões em torno do projeto da implantação do Hospital Universitário no Agreste alagoano.
Veja também
Últimas notícias
Polícia conclui investigação sobre morte de policiais dentro de viatura no Sertão de AL
Colisão entre caminhão e carro deixa homem ferido no município de Satuba
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Jovem em surto psicótico é contido pela polícia no município de Pariconha
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
