Severino Pessoa inicia articulações para implantar Hospital Universitário no Agreste
Deputado e vice-prefeita se reuniram com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni
Em pleno período de recesso no Congresso Nacional, o deputado federal Severino Pessoa (PRB) continua em Brasília, trabalhando e buscando investimentos para o Estado de Alagoas. Na tarde desta terça-feira (16), durante encontro com o ministro da Casa Civil, Onyx LorenzonI, o parlamentar alagoano iniciou as articulações para viabilizar a construção de um Hospital Universitário em Arapiraca, a segunda maior cidade do Estado de Alagoas.
Acompanhado da vice-prefeita, Fabiana Pessoa (PRB), o deputado afirmou que apesar de Arapiraca ser um município referência em saúde para as populações do Agreste e Sertão alagoanos, as poucas unidades hospitalares do município enfrentam dificuldades para cumprir a demanda de atendimentos, procedimentos cirúrgicos e internações.
“O povo arapiraquense não aceita mais esperar horas nos corredores e, muitas vezes, não ser atendido de forma humanizada. Em alguns casos, por falta de especialistas ou, simplesmente, de estrutura adequada, o paciente tem que ser transferido para a capital em busca de atendimento especializado”, alertou o deputado.
Ao sugerir a implantação de um Hospital Universitário em Arapiraca, Severino e Fabiana reforçaram que a cidade, com seus 240 mil habitantes, já possui curso superior de Medicina ofertado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e que o hospital seria de suma importância para contribuir na formação e especialização de novos profissionais da saúde.
“Os hospitais universitários brasileiros são verdadeiras escolas, onde se concentram diversas especialidades médicas e atendimentos de alta complexidade, inclusive a realização de transplantes. Esse modelo hospitalar é responsável por gerar conhecimento, pesquisa e desenvolvimento para a formação de profissionais ainda mais qualificados na área”.
Sinal Verde
Diante da solicitação do deputado e da vice-prefeita, o ministro Onyx parabenizou o deputado e a vice-prefeita pela iniciativa, ao tempo em que reafirmou o compromisso do governo federal com a área da Saúde, em especial no Nordeste Brasileiro.
Ainda nesta semana, o deputado federal Severino Pessoa deverá se reunir com os ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e da Educação, Abraham Weintraub, a fim de dar continuidade às discussões em torno do projeto da implantação do Hospital Universitário no Agreste alagoano.
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
