PL de Severino Pessoa limita prazos de carência para atendimentos via planos de saúde
Projeto sugere máximo de 90 dias para liberação de consultas, internações e outros procedimentos

O deputado federal Severino Pessoa (PRB/AL) apresentou na Câmara dos Deputados o projeto de lei número 2.379/2019, que limita para noventa dias o período máximo de carência aos serviços ofertados pelos planos de assistência à saúde.
A limitação de carência vale para consultas, internações, procedimentos e exames que, em hipótese alguma, poderão ultrapassar noventa dias.
De acordo com o parlamentar, embora as operadoras de planos de saúde apresentem resultados financeiros cada vez mais expressivos é grande o aumento da insatisfação dos usuários com os serviços prestados.
Os prazos de carência dos planos de assistência à saúde são os principais pontos de inconformidade no setor, onde as empresas geralmente cobram mensalidades altíssimas dos usuários que, muitas vezes, ficam sem poder utilizar o serviço por conta da carência.
“Entendo que limitar temporalmente os períodos de carência dos planos de saúde é uma medida justa, que operará em benefício dos consumidores”, justificou Severino Pessoa, autor do projeto de lei.
Últimas notícias

Marcelo Beltrão reúne prefeitos e governador e firma pacto pela Educação

Irã lança mísseis contra bases norte-americanas no Catar e no Iraque

Defensoria Pública aciona Justiça por cirurgias pediátricas em Alagoas

PRF Alagoas divulga balanço da Operação Corpus Christi 2025

PRF prende mulher por embriaguez ao volante em São Miguel dos Campos

Homem é preso por adulteração de sinal identificador de veículo em Campo Alegre
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
