"Quem proferiu as promoções da PMAL foram autoridades incompetentes” afirma presidente do TJ de Alagoas
Tutmes Airan afirmou que vai se reunir nesta sexta (25) com as associações de militares
Durante uma entrevista por telefone a uma rádio de Arapiraca na manhã desta sexta-feira (25), o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutmes Airan, falou sobre a decisão, tomada por ele, de desconsiderar as promoções de praças e oficiais da Polícia Militar de Alagoas (PMAL). Essa promoções foram obtidas, por meio da 4ª Vara Fazendária de Arapiraca.
O presidente do TJ de Alagoas explicou que as promoções já tinham sido consideradas ilegais por que o Pleno do Tribunal já havia declarado que o juizado Especial da Fazenda Pública, localizado em Maceió, não é o órgão competente para realizar qualquer promoção. Tutmes Airan informou ainda que todas as câmaras do TJ de Alagoas já havia proibido a concessão das promoções dos praças e oficiais da PMAL, porque foram praticadas à base de tutela antecipada.
“Essa corrida desenfreada pelas promoções via do judiciário tem produzido muitas injustiças. Tem policial mais novo que passou na frente de militar mais antigo. E muita gente que mora em Maceió, propôs de má fé, ações em Arapiraca para conseguir promoção em Arapiraca”, revelo Tutmes.
O presidente do TJ afirmou que o direto à promoção é um direito de todo servidor. Mas as promoções não podem ocorrer de qualquer modo como estavam acontecendo. Ele afirmou que esse método, gerou um verdadeiro caos na estrutura administrativa da PMAL.
Tutmes Airan informou que nesta sexta-feira (25) vai se reunir com todas as associações dos militares para quem juntos encontrem uma solução administrativa para este imbróglio que seja razoável para o Estado e para os militares.
“Vamos sugerir que todos os policiais que tenham sido promovidos com base no ressarcimento de preterição, cuja sentença ainda não tenha sido transitado em julgado, sejam despromovidos em um dia, e promovido no outro dia, exclusivamente pelo critério de antiguidade”, finalizou o presidente do TJ.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
