Conselho divulga resultado final dos pré-candidatos a conselheiros tutelares em Arapiraca
Os membros serão escolhidos mediante voto em outubro
Após avaliação dos documentos dos pré-candidatos e avaliação das Apresentações de defesa dos Candidatos Impugnados, a Comissão do Processo de Escolha dos Conselhos Tutelares de Arapiraca divulgou a relação dos candidatos que tiveram suas inscrições deferidas e indeferidas. Clique AQUI e confira a lista.
Os membros do Conselho Tutelar local serão escolhidos mediante voto, direito, secreto e facultativo dos eleitores do município, no dia 06 de outubro de 2019. A posse dos eleitos e seus respectivos suplentes ocorrerá no dia 10 de janeiro de 2020.
A inscrição será efetuada pessoalmente, na Sede da OAB – Seccional de Arapiraca, localizada na Rua Samaritana, das 08h às 14h no período de 08 a 19 de julho de 2019. No ato da inscrição, o candidato deverá optar pela região que pretende atuar, sem haver futura alteração.
O órgão é permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. A eleição está sendo realizada sob a fiscalização do Ministério Público com início em 10 de janeiro de 2020 e término em 09 de janeiro de 2024.
Os candidatos que tiveram suas inscrições indeferidas poderão recorrer junto ao PLENO do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, apresentando formalmente e por escrito seus recursos na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, situado à Rua Cicero Torres, 141, Bairro Brasília, nos dias 06 e 07 de agosto do corrente ano, (conforme calendário), das 08h30 às 14 h.
Não serão aceitos novos documentos já que a fase de apresentação dos mesmos encerrou-se no dia 19.07.2019, conforme já divulgado.
Veja também
Últimas notícias
Ligação entre Gaspar e Kelmann não foi confirmada pela equipe do deputado
Três pessoas são presas por tráfico e porte ilegal de arma no município de Penedo
Falta de policiais militares e estrutura precária em Marechal Deodoro é alvo de denúncia do MP
Em Recife: Carro bate em viatura da PM e arremessa veículo contra poste; policial morreu
Unidades de saúde em Alagoas podem passar rastrear autismo em crianças atendidas no estado
Programa lança edital para incentivar iniciativas culturais dos trabalhadores atingidos pelo afundamento do solo em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
