MPAL e Prefeitura de Girau do Ponciano empossam novos conselheiros municipais de segurança pública
"O Conselho Municipal de Segurança tem feitos importantes"

Em solenidade realizada na tarde desta quinta-feira, 08, no Centro de Educação Profissional - CEP, em Girau do Ponciano, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), através do CAOP – Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça e a Prefeitura de Girau do Ponciano, deram posse aos novos conselheiros municipais de segurança pública (COMSEG).
Criado através da Lei municipal nº 664/2017, o COMSEG é formado por 20 conselheiros, sendo 10 titulares e 10 suplentes, representando os diversos seguimentos da comunidade, como Poder Executivo, Poder Legislativo, Polícia Militar e sociedade civil organizada (Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Igreja Católica).
Os 20 conselheiros empossados, a partir de agora, terão a missão de ajudar o Poder Executivo e as forças policiais a traçarem novas políticas de combate à violência na cidade, tendo o mandato dos mesmos, validade de dois anos, com reuniões bimestrais abertas ao público.
“O Conselho Municipal de Segurança tem feitos importantes, alguns atos que aconteceram no município, foram graças à deliberação do conselho”, disse o prefeito David Barros, relembrando da ação do COMSEG com o fechamento dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil, “o conselho foi um agente ativo com relação a se manifestar e provocar a superintendência do Banco do Brasil”. Comentou o prefeito David Barros.
O promotor de justiça Rodrigo Soares, pediu o engajamento de todos os empossados lembrando que o conselho é o “órgão responsável por fazer a ligação entre sociedade e os aparelhos de segurança, ele deve ter um papel ativo, não somente figurar no papel. Deve haver reuniões, apresentação de sugestões de políticas públicas voltadas para segurança, deve haver um papel fiscalizador, um papel de diagnóstico dos principais problemas na área de segurança pública”.
Aproveitando o ensejo, o promotor de justiça de Girau do Ponciano, Rodrigo Soares, ressaltou a importância da parceria com o poder executivo municipal e o MPAL. “O município de Girau do Ponciano, mais uma vez, sempre atento às demandas do Ministério Público em parceria, em prol da sociedade, não somente em situações dessas, mas no dia a dia, eu tenho percebido que o Ministério Público tem seus pleitos sempre atendidos pelo município e, eu gostaria de fazer justiça nesse ponto”. Destacou o promotor, agradecendo de público ao prefeito David Barros pela parceria.
Veja também
Últimas notícias

STF retira mineração dos debates da comissão do marco temporal

Jovem é flagrado pichando árvore e pista de caminhada em Palmeira dos Índios

Acusado de tráfico de drogas é preso no bairro Clima Bom, parte alta de Maceió

Petrobras terá que pagar R$ 36 milhões por danos ambientais

Homem é preso por porte irregular de arma de fogo no bairro Santos Dumont, em Maceió
PCdoB questiona na Justiça lei que cria dia em homenagem às vítimas do comunismo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
