MPAL e Prefeitura de Girau do Ponciano empossam novos conselheiros municipais de segurança pública
"O Conselho Municipal de Segurança tem feitos importantes"
Em solenidade realizada na tarde desta quinta-feira, 08, no Centro de Educação Profissional - CEP, em Girau do Ponciano, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), através do CAOP – Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça e a Prefeitura de Girau do Ponciano, deram posse aos novos conselheiros municipais de segurança pública (COMSEG).
Criado através da Lei municipal nº 664/2017, o COMSEG é formado por 20 conselheiros, sendo 10 titulares e 10 suplentes, representando os diversos seguimentos da comunidade, como Poder Executivo, Poder Legislativo, Polícia Militar e sociedade civil organizada (Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Igreja Católica).
Os 20 conselheiros empossados, a partir de agora, terão a missão de ajudar o Poder Executivo e as forças policiais a traçarem novas políticas de combate à violência na cidade, tendo o mandato dos mesmos, validade de dois anos, com reuniões bimestrais abertas ao público.
“O Conselho Municipal de Segurança tem feitos importantes, alguns atos que aconteceram no município, foram graças à deliberação do conselho”, disse o prefeito David Barros, relembrando da ação do COMSEG com o fechamento dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil, “o conselho foi um agente ativo com relação a se manifestar e provocar a superintendência do Banco do Brasil”. Comentou o prefeito David Barros.
O promotor de justiça Rodrigo Soares, pediu o engajamento de todos os empossados lembrando que o conselho é o “órgão responsável por fazer a ligação entre sociedade e os aparelhos de segurança, ele deve ter um papel ativo, não somente figurar no papel. Deve haver reuniões, apresentação de sugestões de políticas públicas voltadas para segurança, deve haver um papel fiscalizador, um papel de diagnóstico dos principais problemas na área de segurança pública”.
Aproveitando o ensejo, o promotor de justiça de Girau do Ponciano, Rodrigo Soares, ressaltou a importância da parceria com o poder executivo municipal e o MPAL. “O município de Girau do Ponciano, mais uma vez, sempre atento às demandas do Ministério Público em parceria, em prol da sociedade, não somente em situações dessas, mas no dia a dia, eu tenho percebido que o Ministério Público tem seus pleitos sempre atendidos pelo município e, eu gostaria de fazer justiça nesse ponto”. Destacou o promotor, agradecendo de público ao prefeito David Barros pela parceria.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
