OAB/Arapiraca ajuda vítima de assalto que teve dedos decepados e faz campanha para ajudar a família
A advogada Cristiane Lúcio, presidente da Comissão da Mulher faz visitas frequentes à família
Além de acompanhar as investigações policiais, a OAB/Arapiraca também está dando assistência a Marizete Maria Oliveira, que teve dois dedos arrancados durante assalto ocorrido no dia 27 de julho. A advogada Cristiane Lúcio, presidente da Comissão da Mulher faz visitas frequentes à família e providenciou remédios, entrega de doações e deu início a uma campanha com o objetivo de arrecadar recursos para que a família possa pagar as contas que se acumulam.
“A situação dela e da família nos deixaram sensibilizadas. São cinco pessoas: ela, o marido, a mãe dela, e o filho com a esposa, cuja única fonte de sustento é a oficina. Eles são bem unidos e estão abalados demais com tudo que aconteceu. Ficamos sensibilizados e estamos buscando ajudar no que é possível”, afirmou Cristiane Lúcio.
A advogada está acompanhando a mulher em consultas médicas e providenciando os remédios necessários. Além disso, a OAB/Arapiraca conseguiu também acompanhamento para a vítima com a psicóloga Thayse Dules. “Estou em contato com a família todos os dias e é comovente ver como todos estão dedicados à recuperação dela. Eles se revezam para que ela não fiquem sozinha e fazem de tudo para que ela se sinta confortável e não enfrente dificuldades no dia-a-dia. Com todo esse carinho e apoio que ela tem, com certeza vai conseguir superar esse momento difícil”, ressaltou.
Na semana passada, durante evento alusivo ao Agosto Lilás, a Comissão da Mulher se colocou à disposição do delegado do caso, Thales Silva Araújo para auxiliar no que for necessário. No evento, também foram arrecadados alimentos, que foram entregues à família na semana passada. Mas eles precisam também de ajuda financeira. Cristiane Lúcio conta que o dinheiro roubado pelos assaltantes era um adiantamento por um serviço feito na oficina e parte dele serviria para comprar peças da motocicleta do cliente. “O lucro que eles teriam com o serviço seria usado para pagar o aluguel e outras contas da família. Eles ficaram sem pegar essas contas e ainda precisam repor o cliente”, conta.
Quem quiser ajudar a família com doações em dinheiro pode fazer depósito de qualquer valor na conta poupança de Marizete Maria Oliveira na Caixa. Agência: 0056 Operação: 013, na conta de número 37525-7.
“O que a Comissão da Mulher e a Comissão de Direitos Humanos estão fazendo é uma missão muito especial dentro do sistema de justiça. É efetivar os direitos no sentido mais puro da palavra. É garantir que a justiça seja feita, não só em relação aos infratores, mas também em relação à vítima, garantindo o básico para a sua vida e ajudando no processo de recuperação”, ressaltou o presidente da OAB/Arapiraca, Hector Martins.
Para doações: Caixa/Conta Poupança
Titular: Marizete Maria Oliveira
Agência/Operação: 0056/013
Conta: 37525-7
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
