OAB/Arapiraca ajuda vítima de assalto que teve dedos decepados e faz campanha para ajudar a família
A advogada Cristiane Lúcio, presidente da Comissão da Mulher faz visitas frequentes à família

Além de acompanhar as investigações policiais, a OAB/Arapiraca também está dando assistência a Marizete Maria Oliveira, que teve dois dedos arrancados durante assalto ocorrido no dia 27 de julho. A advogada Cristiane Lúcio, presidente da Comissão da Mulher faz visitas frequentes à família e providenciou remédios, entrega de doações e deu início a uma campanha com o objetivo de arrecadar recursos para que a família possa pagar as contas que se acumulam.
“A situação dela e da família nos deixaram sensibilizadas. São cinco pessoas: ela, o marido, a mãe dela, e o filho com a esposa, cuja única fonte de sustento é a oficina. Eles são bem unidos e estão abalados demais com tudo que aconteceu. Ficamos sensibilizados e estamos buscando ajudar no que é possível”, afirmou Cristiane Lúcio.
A advogada está acompanhando a mulher em consultas médicas e providenciando os remédios necessários. Além disso, a OAB/Arapiraca conseguiu também acompanhamento para a vítima com a psicóloga Thayse Dules. “Estou em contato com a família todos os dias e é comovente ver como todos estão dedicados à recuperação dela. Eles se revezam para que ela não fiquem sozinha e fazem de tudo para que ela se sinta confortável e não enfrente dificuldades no dia-a-dia. Com todo esse carinho e apoio que ela tem, com certeza vai conseguir superar esse momento difícil”, ressaltou.
Na semana passada, durante evento alusivo ao Agosto Lilás, a Comissão da Mulher se colocou à disposição do delegado do caso, Thales Silva Araújo para auxiliar no que for necessário. No evento, também foram arrecadados alimentos, que foram entregues à família na semana passada. Mas eles precisam também de ajuda financeira. Cristiane Lúcio conta que o dinheiro roubado pelos assaltantes era um adiantamento por um serviço feito na oficina e parte dele serviria para comprar peças da motocicleta do cliente. “O lucro que eles teriam com o serviço seria usado para pagar o aluguel e outras contas da família. Eles ficaram sem pegar essas contas e ainda precisam repor o cliente”, conta.
Quem quiser ajudar a família com doações em dinheiro pode fazer depósito de qualquer valor na conta poupança de Marizete Maria Oliveira na Caixa. Agência: 0056 Operação: 013, na conta de número 37525-7.
“O que a Comissão da Mulher e a Comissão de Direitos Humanos estão fazendo é uma missão muito especial dentro do sistema de justiça. É efetivar os direitos no sentido mais puro da palavra. É garantir que a justiça seja feita, não só em relação aos infratores, mas também em relação à vítima, garantindo o básico para a sua vida e ajudando no processo de recuperação”, ressaltou o presidente da OAB/Arapiraca, Hector Martins.
Para doações: Caixa/Conta Poupança
Titular: Marizete Maria Oliveira
Agência/Operação: 0056/013
Conta: 37525-7
Últimas notícias

Famílias de vítimas do acidente na Serra da Barriga devem buscar indenização na Justiça

PRF flagra motorista com 56 comprimidos de anfetamina em Rio Largo

Homem vai registrar Boletim de Ocorrência e termina preso em Viçosa

Centro Xingó conclui capacitação técnica em apicultura para alunos do Ifal em Piranhas

Relatório do IMA indica 28 áreas do litoral de Alagoas impróprias para banho

Chico Filho viabiliza apoio da Semed para manutenção de ações educativas no Instituto Cidadão Lagoa Mundaú
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
