Mistura do Nordeste, Naty Barros é promessa no cenário da música alagoana
A jovem cantora se apresenta na próxima sexta (30) no bar Caverna, em Arapiraca

A jovem cantora, compositora, violonista e ativista, Naty Barros, leva a Arapiraca mais uma de suas apresentações. A artista fará um show na próxima sexta-feira (30), no Bar e Restaurante Caverna Arapiraca, localizado na rua Antônio Marroquim, 181, Baixão. O evento terá início às 22h e promete contar com um repertório misto de releituras da MPB e músicas autorais.
Natural de Arapiraca, Naty Barros vem se destacando no cenário da música alagoana. Trazendo o melhor do Nordeste em suas produções, a jovem de 22 anos iniciou a carreira ainda na adolescência, aos 13, e, a partir daí, continuou a se dedicar à música. Naty vem do seio de uma família voltada para arte. Seu irmão mais velho, Aermerson Barros, é produtor cultural. No ano de 2012, durante os espetáculos trazidos por ele, Naty e o seu outro irmão, Rogério Neto, realizaram suas primeiras apresentações na recepção do teatro do SESI, em Arapiraca.
Seguindo a veia artística, Naty, junto de seu irmão Rogério, dá início a outro projeto na carreira. E, em 2013, nasce a banda de forró pé de serra Quinteto Dona Moça, que fazia releituras de obras clássicas e contemporâneas do forró. A escolha do forró foi influência de José Joaquim, pai da cantora e amante da música nordestina. "Das melhores lembranças que tenho de infância é de papai cantando alto pela casa Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro, Marinês, nos criou embalados pelo nordeste", conta Naty.
Ao longo da existência da banda, a jovem artista começou a descobrir a arte da composição e a explorar outras potencialidades do seu talento. Até que resolveu, em 2015, abraçar um novo desafio e seguir carreira solo. Ainda no ensino médio, a cantora conheceu o guitarrista Vinícius Aguiar, que logo se tornou um amigo e parceiro profissional, além de grande incentivador de seu trabalho.
Foram as composições escritas durante a adolescência de Naty que hoje dão corpo ao seu primeiro EP gravado em Palmeira dos Índios e lançado em 2018, na Casa da Cultura, em Arapiraca. Com o título de "SUBVERSÃO", a obra caminha entre o reggae, rap e samba trazendo uma mistura do que o nordeste é e produz no cenário musical. Na produção do EP Subversão, Naty Barros contou com a colaboração do produtor musical Ivan Nascimento e do artista plástico Marcone Macêdo. As cinco faixas do álbum estão disponíveis gratuitamente nas plataformas digitais Youtube e SoundCloud. Vale a pena conferir!
Veja também
Últimas notícias

Idoso diabético com histórico de amputações necessita de doações de sangue urgente

Humanização e direitos das pessoas com autismo são discutidos durante evento em São Sebastião

Socioeducando foge da Unidade de Internação de Menores, em Pilar

Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido no bairro Cidade Universitária

Prefeitura de Penedo usa audiovisual e teatro para conscientizar estudantes sobre o sarampo

Prefeitura de Penedo investe na qualificação do funcionalismo com cursos no Laboratório Oxe Tech
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
