Mistura do Nordeste, Naty Barros é promessa no cenário da música alagoana
A jovem cantora se apresenta na próxima sexta (30) no bar Caverna, em Arapiraca
A jovem cantora, compositora, violonista e ativista, Naty Barros, leva a Arapiraca mais uma de suas apresentações. A artista fará um show na próxima sexta-feira (30), no Bar e Restaurante Caverna Arapiraca, localizado na rua Antônio Marroquim, 181, Baixão. O evento terá início às 22h e promete contar com um repertório misto de releituras da MPB e músicas autorais.
Natural de Arapiraca, Naty Barros vem se destacando no cenário da música alagoana. Trazendo o melhor do Nordeste em suas produções, a jovem de 22 anos iniciou a carreira ainda na adolescência, aos 13, e, a partir daí, continuou a se dedicar à música. Naty vem do seio de uma família voltada para arte. Seu irmão mais velho, Aermerson Barros, é produtor cultural. No ano de 2012, durante os espetáculos trazidos por ele, Naty e o seu outro irmão, Rogério Neto, realizaram suas primeiras apresentações na recepção do teatro do SESI, em Arapiraca.
Seguindo a veia artística, Naty, junto de seu irmão Rogério, dá início a outro projeto na carreira. E, em 2013, nasce a banda de forró pé de serra Quinteto Dona Moça, que fazia releituras de obras clássicas e contemporâneas do forró. A escolha do forró foi influência de José Joaquim, pai da cantora e amante da música nordestina. "Das melhores lembranças que tenho de infância é de papai cantando alto pela casa Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro, Marinês, nos criou embalados pelo nordeste", conta Naty.
Ao longo da existência da banda, a jovem artista começou a descobrir a arte da composição e a explorar outras potencialidades do seu talento. Até que resolveu, em 2015, abraçar um novo desafio e seguir carreira solo. Ainda no ensino médio, a cantora conheceu o guitarrista Vinícius Aguiar, que logo se tornou um amigo e parceiro profissional, além de grande incentivador de seu trabalho.
Foram as composições escritas durante a adolescência de Naty que hoje dão corpo ao seu primeiro EP gravado em Palmeira dos Índios e lançado em 2018, na Casa da Cultura, em Arapiraca. Com o título de "SUBVERSÃO", a obra caminha entre o reggae, rap e samba trazendo uma mistura do que o nordeste é e produz no cenário musical. Na produção do EP Subversão, Naty Barros contou com a colaboração do produtor musical Ivan Nascimento e do artista plástico Marcone Macêdo. As cinco faixas do álbum estão disponíveis gratuitamente nas plataformas digitais Youtube e SoundCloud. Vale a pena conferir!