Projeto do deputado Breno Albuquerque torna de utilidade pública associação de Traipu
Em funcionamento desde 2015, a Associação já forneceu mel para a merenda do município
Foi aprovado em 2º turno o Projeto de Lei número 101/2019, de autoria do deputado Breno Albuquerque, que considera de utilidade pública a Associação dos Apicultores e Agricultores Familiares de Olho D’Água dos Campos, com sede na zona rural de Traipu. Agora o projeto segue para o governador Renan Filho, que tem 15 dias úteis para sancionar ou vetar.
Em funcionamento desde 2015, a Associação já forneceu mel para a merenda do município, produz bolo, entre outras atividades, e a intenção é que o título aprovado na sessão desta terça-feira (03) ofereça ainda mais credibilidade para a instituição, que passará a receber recursos estaduais e federais, através de emendas por exemplo, colocando adiante o sonho da comunidade de construir a Casa do Mel.
Tal reconhecimento vai fortalecer o trabalho desenvolvido pela associação e estimular os pequenos produtores da agricultura familiar.
Veja também
Últimas notícias
Censo Agropecuário oferece 421 vagas para recenseadores em Alagoas
Presidente do Paraguai apresenta renúncia em meio a crise em banco no país
Pela primeira vez Maceió recebe Copa de Handebol Master Paraíso das Águas
Alagoas gera 11.110 empregos com carteira assinada em setembro de 2026
Comandante-geral destaca resposta rápida da PM em casos de feminicídio e estupro em AL
Educação que recomeça: Igaci transforma vidas com turma da EJAI no Caps
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
