Ana Hickmann comemora absolvição de cunhado por legítima defesa
Gustavo Henrique Belo Correia foi inocentado por unanimidade pelo TJMG por ter matado a tiros um fã que invadiu o quarto da apresentadora em maio de 2016
A quinta Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) negou nesta terça-feira, 10, por unanimidade (3 votos a 0) apelação do Ministério Público de Minas Gerais contra a absolvição do cunhado de Ana Hickmann, Gustavo Henrique Belo Correia, acusado de matar um fã da apresentadora que invadiu o quarto do hotel em que ela se hospedava em maio de 2016.
Na prática, foi confirmada a absolvição do cunhado de Hickmann, ocorrida de forma sumária em primeira instância, depois de a Justiça entender que Correia agiu em legítima defesa. Caso a apelação fosse acatada, o cunhado da apresentadora poderia ir a júri popular.
Correia acompanhou a sessão no tribunal. “Era o que eu esperava. Era o que a minha família esperava. Passava na minha cabeça. Na dos outros, não consigo saber”, disse. A Promotoria, que não concorda com a tese de legítima defesa, pode recorrer da decisão.
O caso
A morte do fã, Rodrigo Augusto de Pádua, morador de Juiz de Fora ocorreu em 21 de maio de 2016. Ana Hickmann estava com sua equipe em um hotel na zona sul de Belo Horizonte e se preparava para um evento de sua grife. O invasor entrou armado no quarto e fez reféns a apresentadora, o cunhado e a mulher dele.
Últimas notícias
Hospital de Emergência do Agreste acolhe mais de 720 pessoas no feriadão de Réveillon
'Marias' dominam nomes mais registrados em Alagoas no ano de 2025
'Eu assumo meu erro', diz jovem que deixou amigo para trás no Pico Paraná
Ex-vereador está entre as vítimas de colisão com seis mortos no Sertão de Alagoas
Homem recém saído do sistema prisional é morto a tiros no Centro de Matriz de Camaragibe
Por que o prêmio de "O Agente Secreto" foi entregue fora da cerimônia?
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
