Consulado do Brasil em Zurique é vandalizado
Os ataques contra missões e escritórios brasileiros no exterior já se transformaram em uma nova realidade para o Itamaraty
Da coluna de Jamil Chade no UOL:
O consulado do Brasil na cidade de Zurique amanheceu pichado de cores vermelhas, às vésperas do encontro mundial na ONU sobre o clima, e com vidros quebrados. Os ataques contra missões e escritórios brasileiros no exterior já se transformaram em uma nova realidade para o Itamaraty.
Há poucas semanas, foi a embaixada do Brasil em Londres que foi alvo de atos de vandalismo. Antes, em Berlim, a embaixada do País já havia sido pichada em duas ocasiões, com frases de ataques a “fascistas”. Na Nova Zelândia, um escritório brasileiro também foi alvo de um ato.
Ao UOL, o Itamaraty confirmou há poucas semanas que medidas de segurança tinham sido tomadas em diversos postos pelo mundo, inclusive tendo em vista protestos que foram realizados às vésperas do G7.
Nas redes sociais, o conselheiro cantonal do partido populista suíço SVP, Claudio Schmid, comentou o que viu. “Havia grafite no prédio e no chão, e vidros quebrados estavam espalhados por toda parte”, relata Schmid, que publicou as fotos.
Últimas notícias
Traipu recebe 2ª etapa do 5º Campeonato de Corrida de Barcos e Canoas
Gabinete Jovem orienta juventude de Maragogi sobre acesso à ID Jovem
Acusado de tentar matar ex-companheiro da ex-esposa a tiros vai a júri em Maceió
População de Maceió pode participar da elaboração da LOA 2027 até sexta-feira (25)
Mais de 50 mil famílias em AL precisam atualizar cadastro da conta de luz
Rute Nezinho vai colocar Arapiraca no centro de investimentos na saúde da mulher
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
