Prefeitura de Lagoa da Canoa promove mutirão para realização de exame ginecológico
Resultado sai em até trinta dias
Mais de 160 coletas de citologia. Esse foi o resultado do 2º mutirão Mulheres em Foco, promovido pela secretaria municipal de Saúde de Lagoa da Canoa.
O mutirão aconteceu na zona rural, nos povoados Mata Limpa, Capim, Pau d’Arco, Folha Miúda e Barro Vermelho, entre quinta (26) e sexta-feira (27).
Foram atendidas pacientes de 25 a 64 anos. De acordo com a enfermeira Thamires, que atende no posto da Mata Limpa, o exame de citologia - também conhecido como papanicolau - é a maneira de detectar precocemente o câncer no colo do útero, que assim como o câncer de mama atinge muitas mulheres.
O material colhido pelas enfermeiras segue para o laboratório Citofen, que em até30 dias dá o resultado e envia para cada Unidade de Saúde.

Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Mata Grande prevê quase R$ 3,7 milhões para eventos
Quaest: Flávio Bolsonaro tem 46% e Lula marca 44% no 2º turno
33º Festival Municipal de Bumba Meu Boi reúne mais de 30 grupos em Maceió
Ivete Sangalo publica registro com Netinho e faz homenagem após morte do cantor
Prefeituras têm até quinta-feira (15) para enviar dados eleitorais ao TSE
Mulher ferida em acidente em Penedo não resiste e morre em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
