Prefeitura de Lagoa da Canoa promove mutirão para realização de exame ginecológico
Resultado sai em até trinta dias
Mais de 160 coletas de citologia. Esse foi o resultado do 2º mutirão Mulheres em Foco, promovido pela secretaria municipal de Saúde de Lagoa da Canoa.
O mutirão aconteceu na zona rural, nos povoados Mata Limpa, Capim, Pau d’Arco, Folha Miúda e Barro Vermelho, entre quinta (26) e sexta-feira (27).
Foram atendidas pacientes de 25 a 64 anos. De acordo com a enfermeira Thamires, que atende no posto da Mata Limpa, o exame de citologia - também conhecido como papanicolau - é a maneira de detectar precocemente o câncer no colo do útero, que assim como o câncer de mama atinge muitas mulheres.
O material colhido pelas enfermeiras segue para o laboratório Citofen, que em até30 dias dá o resultado e envia para cada Unidade de Saúde.

Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
