Caminhão ‘Amigo do Peito’ estaciona mais uma vez em Lagoa da Canoa
Ao todo, foram realizadas 302 mamografias
A unidade móvel Amigo do Peito, equipada com mamógrafo digital, estacionou mais uma vez no calçadão de Lagoa da Canoa, nesta-segunda-feira (23).
Foram atendidas as mulheres que faltaram em agosto, quando o projeto atendeu cerca de 250 pessoas.
As beneficiadas são mulheres com idade entre 50 e 69 anos, como preconiza o Ministério da Saúde, e com histórico de câncer de mama na família.
A prefeita Tainá Veiga, sabendo da importância do exame para a saúde da mulher e consciente que o público faltoso vive da agricultura, viabilizou novamente o caminhão para que cinquenta mulheres realizassem a mamografia.
Dessa forma, foram realizados 302 procedimentos através do ‘Amigo do Peito’.
A secretária de Saúde do município, Ana Maria da Silva, reforça o comprometimento da prefeita Tainá Veiga com a população e a tranquilidade em realizar o exame em Lagoa da Canoa.
“Os usuários saem das unidades de saúde com os exames e consultas agendadas, o resultado também chega na unidade e a pessoa responsável entra em contato com o paciente, não existe dor de cabeça”, explicou Ana.
Veja também
Últimas notícias
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
[Vídeo] Rodauto destaca tradição e transparência nos serviços automotivos em Arapiraca
Uncisal será expandida e ofertará curso de Medicina em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
