Escola Estadual Rotary é entregue reformada em Arapiraca
É a 155ª escola recuperada pelo Governo de Alagoas em 4 anos
A primeira ação realizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) durante a 10ª edição do Governo Presente foi a entrega, na manhã dessa quinta-feira (3), da Escola Estadual Rotary, em Arapiraca, totalmente reformada. Há mais de 20 anos que a instituição não passava por reformas. A unidade é a 155ª escola recuperada pelo Governo de Alagoas nos últimos quatro anos.
Participaram da entrega o secretário de Estado da Educação e vice-governador do Estado, Luciano Barbosa; a secretária-executiva da Seduc, Laura Souza, gerentes regionais de Educação e a comunidade escolar, que acolheu calorosamente a equipe da Seduc com a apresentação artística dos estudantes Yanna Karla, Luís Felipe e Paulo, do 7º ano do ensino fundamental. Após as apresentações, Luciano Barbosa falou para os estudantes acerca importância de manter as boas condições da escola.
“Neste momento, estamos entregando a escola para vocês. A escola agora está nas suas mãos. Então, cuidem dela, mantenham-na limpa, não risquem as paredes e as carteiras. Se vocês cuidarem, ela permanecerá do jeito que está agora”, frisou Luciano, que ainda lembrou aos alunos da importância da participação da prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que acontece neste mês.
Fundada em 1988, a Escola Estadual Rotary oferta ensino fundamental do 6º ao 9º ano, nos turnos matutino e vespertino, e atende mais de 250 alunos. A instituição teve uma reforma estrutural completa: ganhou novos banheiros, cozinha totalmente restaurada, secretaria reformada, além da reestruturação do laboratório de informática, sala dos professores, novo almoxarifado e troca do piso, parte hidráulica e elétrica. Também foi contemplada com nova pintura e reposição de portas e janelas. A climatização de todas as salas já tem impactado diretamente na vontade dos alunos de permanecerem na escola.
Para a diretora da escola, Suzete Ferreira, as mudanças propiciadas pela reforma ajudaram ainda mais no trabalho que já vem sendo desenvolvido com os alunos, melhorando na aprendizagem com projetos de leitura, escrita e científicos.
“A principal mudança foi a estrutura física, passamos muito tempo sem reformas e sem grandes manutenções. Entrávamos na escola e dava a sensação de uma casa velha. Os alunos agora acham o ambiente mais agradável. Os alunos conseguem se concentrar mais, já que o ar-condicionado possibilita mais conforto para o aluno. Isso causa uma menor inquietação do estudante e melhor rendimento das aulas”, explica a gestora.
Veja também
Últimas notícias
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Entenda os pontos em negociação na retal final da COP30
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
