Hospital de Arapiraca comemora dia do Fisioterapeuta
O evento aconteceu no auditório da unidade e contou com a presença de profissionais da área, diretores, convidados e integrantes da equipe da UTI

Nesta terça-feira (15), o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, realizou uma atividade em comemoração ao Dia do Fisioterapeuta, celebrado no último dia 13. O evento aconteceu no auditório da unidade e contou com a presença de profissionais da área, diretores, convidados e integrantes da equipe da UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
O primeiro a falar foi Aleúde Kádmo, coordenador de fisioterapia da UTI Geral, Clínica e Pronto Socorro. Para ele, a atuação do profissional é essencial na prevenção e tratamento de doenças graves, com a finalidade de melhorar a qualidade de vida do paciente pós-alta.
"O interno pode apresentar declínio funcional pelo imobilismo no leito, sedativo, gravidade da doença, infecção, pneumonias. Nesse contexto, a fisioterapia utiliza meios para resgatar funcionalidade, como a mobilização precoce, exercícios respiratórios, cuidados com a função pulmonar”, falou.
O provedor do hospital, Magela Pirauá, destacou o trabalho e a dedicação dos fisioterapeutas junto com os pacientes. “Vocês trabalham como se fossem psicólogos, acarinhando e motivando eles. Isso é essencial e muito gratificante", comentou.
Por sua vez, o coordenador médico, Ulisses Pereira, lembrou do comportamento corporativo dos funcionários do HR e falou sobre as formas de atendimento ao público. "Trabalho se valoriza trabalhando. Por isso, parabenizamos esses profissionais tão importantes para nosso hospital", afirmou.
O evento também contou com depoimentos da Monique Lúcio, coordenadora de maternidade, e da Lívia Tereza, fisioterapeuta. Ambas são da UTI NEO e contaram detalhes da atuação clínica e das ações realizadas com as mães e os bebês.
Veja também
Últimas notícias

OAB suspende carteira de advogado e influenciador preso por agressão contra a ex

Medidas sobre anúncio de fechamento da maternidade do Chama estão sob análise do MP

Com alta de 17,4%, AL atinge recorde de renda, mas desafios sociais persistem

Seduc realiza 6º convocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial

Estado inicia programa em Arapiraca e fortalece parceria com municípios para melhorar acesso à saúde

Maceió realiza 2ª Feira de Cultura e Empreendedorismo LGBT+ com arte, afeto e resistência
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
