Hospital de Arapiraca comemora dia do Fisioterapeuta
O evento aconteceu no auditório da unidade e contou com a presença de profissionais da área, diretores, convidados e integrantes da equipe da UTI
Nesta terça-feira (15), o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, realizou uma atividade em comemoração ao Dia do Fisioterapeuta, celebrado no último dia 13. O evento aconteceu no auditório da unidade e contou com a presença de profissionais da área, diretores, convidados e integrantes da equipe da UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
O primeiro a falar foi Aleúde Kádmo, coordenador de fisioterapia da UTI Geral, Clínica e Pronto Socorro. Para ele, a atuação do profissional é essencial na prevenção e tratamento de doenças graves, com a finalidade de melhorar a qualidade de vida do paciente pós-alta.
"O interno pode apresentar declínio funcional pelo imobilismo no leito, sedativo, gravidade da doença, infecção, pneumonias. Nesse contexto, a fisioterapia utiliza meios para resgatar funcionalidade, como a mobilização precoce, exercícios respiratórios, cuidados com a função pulmonar”, falou.
O provedor do hospital, Magela Pirauá, destacou o trabalho e a dedicação dos fisioterapeutas junto com os pacientes. “Vocês trabalham como se fossem psicólogos, acarinhando e motivando eles. Isso é essencial e muito gratificante", comentou.
Por sua vez, o coordenador médico, Ulisses Pereira, lembrou do comportamento corporativo dos funcionários do HR e falou sobre as formas de atendimento ao público. "Trabalho se valoriza trabalhando. Por isso, parabenizamos esses profissionais tão importantes para nosso hospital", afirmou.
O evento também contou com depoimentos da Monique Lúcio, coordenadora de maternidade, e da Lívia Tereza, fisioterapeuta. Ambas são da UTI NEO e contaram detalhes da atuação clínica e das ações realizadas com as mães e os bebês.
Veja também
Últimas notícias
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Feira dos Municípios 2026: Alagoas Feito a Mão vai emitir Carteira Nacional do Artesão durante evento
Preso suspeito de envolvimento no triplo homicídio em festa de réveillon no Pilar
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
