Membros e lideranças do PSDB Alagoas fazem curso voltado às eleições de 2020
Promovido pelo ITV, mais de 50 pessoas acompanharam as aulas sobre assuntos voltados à política, gestão, planejamento e ética

Com o objetivo de preparar os possíveis candidatos aos cargos de vereador e prefeito nas eleições municipais de 2020, foi realizado pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV) nos dias 17 e 18 deste mês o curso voltado para as lideranças do PSDB Alagoas. Abordaram assuntos como dilemas éticos e a política, marketing político, as novas realidades para os partidos e um balanço do que é prioridade nas áreas de gestão e planejamento.
O diretor do ITV Alagoas, Ricardo Alcântara, falou sobre a importância de criar lideranças voltadas para o novo momento político que o país atravessa. “Este foi um excelente curso para os membros do PSDB Alagoas, o primeiro de muitos que traremos através do ITV e é necessário uma reciclagem e uma preparação mais voltada aos anseios e expectativas da população alagoana”. Vinicius Muller, que apresentou a palestra “Dilemas éticos e política: diante do que efetivamente estamos no universo político?”, contou da importância dos possíveis pré-candidatos do PSDB participarem do curso. “O cenário político mudou muito e se as pessoas que já atuam em gestão pública, na vida política, partidos, e as que agora querem atuar é um desafio.
É uma realidade tão nova que é razoável que as pessoas estejam um pouco perdidas neste novo jogo político, é importante que elas entendam isso para que elas possam ter uma boa campanha e uma boa gestão pública”. Vários participantes vieram de cidades do interior de Alagoas, mostrando um maior envolvimento dos diretórios municipais. Como Rafael Toledo, membro do PSDB de Delmiro Gouveia e que participou dos dois dias de curso em Maceió. “Muito bom, fundamental para quem vai participar das eleições em 2020 e principalmente as novas lideranças que estão entrando no partido”. Luciana Santana ministrou o curso “Partidos em novas realidades e diferentes desafios” na sexta-feira (18), mostrando como a política mudou nas últimas décadas e os novos desafios que devem ser enfrentados em 2020. “Hoje temos uma conjuntura complexa, não existe mais a previsibilidade que existia até 2014.
Isso é muito claro, tanto no nível federal quanto no nível municipal. As eleições municipais influenciavam as eleições presidenciais, para a Câmara Federal e vice-versa. Só que essa dinâmica tem se alterado, precisa entender como a sociedade está sendo receptiva e para que a sociedade compreenda e possa contribuir é importante que ela tenha acesso as informações e que possa contribuir”. Ao final do curso, Ricardo Alcântara informou que outros devem ser lançados em breve, para atualizar e preparar os membros do PSDB Alagoas para as eleições do ano que vem e como trabalhar cada vez mais em prol de uma sociedade mais justa para os alagoanos.
Veja também
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
