[Vídeo] Parque Ceci Cunha amarga abandono pela gestão municipal
Lixo e entulho se acumulam no local que foi construído como espaço de convivência
A área central do Parque Ceci Cunha, que já foi um dos pontos mais movimentados de Arapiraca, hoje é evitado por pedestres. A praça inaugurada pela então prefeita Célia Rocha no ano 2000, foi um marco da mudança da paisagem urbanistica de Arapiraca, que se destacava como espaço público de lazer e prática de esportes. Localizada bem próximo ao palanque montado para o desfile cívico-militar comemorativo do aniversário de emancipação política de cidade, a praça é o retrato do abandono da gestão municipal.
Como parte da série "Arapiraca: 95 anos em 7Segundos" trazemos hoje reportagem sobre a atual situação da praça, que ao longo dos últimos 19 anos passou por obras e recebeu investimentos, mas que perdeu o brilho de antes.
Quando foi inaugurada, a primeira parte do Parque Ceci Cunha com seus jardins e arcos, se tornou o ponto de encontro para os moradores de Arapiraca, seja para encontrar os amigos próximo à fonte, fazer caminhadas, jogar nos dois campinhos de areia ou na quadra poliesportiva, ou ainda andar de skate e patins na pista construída para o esporte. Numa dessas reformas, a praça recebeu investimento de R$ 1,4 milhão do Ministério do Turismo, em 2014, para revitalizar os equipamentos esportivos e que contemplava também a iluminação pública do Mercado do Artesanato e do Bosque das Arapiracas.
Durante sua gestão, Luciano Barbosa chegou a incluir o Parque Ceci Cunha dentro de um grande projeto para mudar a paisagem urbanística de Arapiraca. Ele pretendia integrar o parque, desde o Bosque das Arapiracas até a Área Verde, no bairro Novo Horizonte. A ideia, no entanto, esbarrou na desapropriação de estabelecimentos comerciais na região depois do Mercado do Artesanato, para a construção de praças e abertura de novas ruas e acessos ao Centro de Arapiraca.
Hoje, 19 anos depois da inauguração, são poucas as pessoas que continuam utilizando os equipamentos esportivos no parque Ceci Cunha. No final da tarde é possível encontrar poucas pessoas fazendo caminhadas no percurso do entorno da praça, evitando o lixo, entulhos e a falta de segurança na região.
Veja também
Últimas notícias
Anvisa determina recolhimento de lote de chocolate branco da Lacta; entenda
Banda da Polícia Militar de Alagoas anuncia estreia do projeto “Caravana Musical” em Maragogi
Criminosos usando fardas de gari executam homem dentro de depósito em Maceió
Governo de AL concede desconto na renovação de outorga dos transportes complementares
Operação em Quebrangulo desarticula ponto de tráfico e prende foragidos por homicídio
Moradoras de Delmiro Gouveia estão entre mortos em acidente com ônibus em MG
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
