Parte alta de Junqueiro está há duas semanas sem abastecimento de água
Casal afirma que aguarda chegada de equipamento que não é fabricado em Alagoas
Os moradores da parte alta de Junqueiro estão há duas semanas sem ter água nas torneiras. Segundo informações, a população precisa comprar água até mesmo para as necessidades básicas e a escassez do líquido também tem afetado o funcionamento de escolas.
Segundo informações da Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas (Casal), a interrupção do abastecimento se deve a problemas em um dos conjuntos de motobombas que leva a água da captação para a parte alta do município. A empresa afirma que disponibilizou carros-pipa, a parte desta semana, para atender a população das áreas afetadas, com prioridades para abastecer escolas e unidades de saúde.
Moradores das regiões que estão sem água, no entanto, reclamam que até esta quarta-feira (30), os carros-pipa não tem sido suficientes nem mesmo para atender as escolas da área e a água não chega a ser distribuída entre os moradores.
Leia, na íntegra, a nota da Casal sobre o caso:
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que a parte alta da cidade de Junqueiro vem sendo abastecida, nos últimos dias, por meio de manobras operacionais devido a problema em um dos conjuntos motobombas da estação de captação de água do município. O outro conjunto motobomba opera continuamente, porém, com menor capacidade de vazão. Para reforçar o abastecimento, a Companhia disponibilizou carros-pipa, desde esta semana, para atender de forma prioritária escolas e unidades de saúde situadas na parte alta da cidade, além de outras áreas afetadas. A Casal aguarda a chegada do equipamento – que não é fabricado em Alagoas – para realizar o conserto da bomba.
Veja também
Últimas notícias
Projeto de Cibele Moura vai transformar Igreja de São Bastião de Arapiraca em Patrimônio Imaterial
Fim de semana tem predomínio de sol, mas baixa umidade relativa do ar preocupa
Casa da Mulher Alagoana registra aumento de atendimentos e amplia proteção às vítimas
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
