Parte alta de Junqueiro está há duas semanas sem abastecimento de água
Casal afirma que aguarda chegada de equipamento que não é fabricado em Alagoas

Os moradores da parte alta de Junqueiro estão há duas semanas sem ter água nas torneiras. Segundo informações, a população precisa comprar água até mesmo para as necessidades básicas e a escassez do líquido também tem afetado o funcionamento de escolas.
Segundo informações da Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas (Casal), a interrupção do abastecimento se deve a problemas em um dos conjuntos de motobombas que leva a água da captação para a parte alta do município. A empresa afirma que disponibilizou carros-pipa, a parte desta semana, para atender a população das áreas afetadas, com prioridades para abastecer escolas e unidades de saúde.
Moradores das regiões que estão sem água, no entanto, reclamam que até esta quarta-feira (30), os carros-pipa não tem sido suficientes nem mesmo para atender as escolas da área e a água não chega a ser distribuída entre os moradores.
Leia, na íntegra, a nota da Casal sobre o caso:
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que a parte alta da cidade de Junqueiro vem sendo abastecida, nos últimos dias, por meio de manobras operacionais devido a problema em um dos conjuntos motobombas da estação de captação de água do município. O outro conjunto motobomba opera continuamente, porém, com menor capacidade de vazão. Para reforçar o abastecimento, a Companhia disponibilizou carros-pipa, desde esta semana, para atender de forma prioritária escolas e unidades de saúde situadas na parte alta da cidade, além de outras áreas afetadas. A Casal aguarda a chegada do equipamento – que não é fabricado em Alagoas – para realizar o conserto da bomba.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
