Multiartista Ismael Pereira ganha Título de Cidadão Honorário de Alagoas
Deputado Inácio Loiola fará entrega na próxima segunda-feira (04)
O presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, o deputado estadual Marcelo Vitor (Solidariedade), e o deputado estadual Inácio Loiola (PDT) convidam a sociedade alagoana para a solenidade de entrega, na próxima segunda-feira (04), do Título de Cidadão Honorário de Alagoas ao sergipano, artista plástico e ex-deputado estadual Ismael Pereira Azevedo, pelos relevantes serviços prestados ao Estado de Alagoas.
Propositor da honraria, o deputado Inácio Loiola enaltece o currículo do homenageado, integrante da Maçonaria, participante de diversas entidades e eventos nos campos artístico e cultural, prestou serviço militar na Força Aérea Brasileira, no entanto se destacando no momento que aceitou convite para ingressar na vida pública, após ultrapassar as fronteiras sergipanas e se fixar na florescente cidade de Arapiraca em Alagoas, onde constituiu família e ingressou na política, elegendo-se vereador por uma década e, depois, deputado estadual por três legislaturas, pelo extinto Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
"Com relevante popularidade na sociedade arapiraquense, reconhecido um dos mais expressivos oradores de Alagoas, registrou recordes de apresentação de indicações, requerimentos e de realçado uso da tribuna no Parlamento alagoano. Ismael revelou-se Deputado constituinte exercendo papel fundamental na elaboração de vários capítulos da nossa Constituição Estadual”, pontuou Inácio Loiola.
O multifacetado sergipano Ismael Pereira é membro da Associação Internacional de Artes Plásticas (sede em Paris), da Academia Alagoana de Cultura, da Associação Alagoana de Imprensa, da Casa do Poeta de Sergipe e membro da Ordem dos Bacharéis do Brasil, sendo reconhecidamente um intelectivo alagoano na “Terra dos Marechais”.
A cerimônia será realizada no plenário da Casa de Tavares Bastos, às 15h, localizado na praça Dom Pedro II, s/n, Centro, Maceió-Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
