Multiartista Ismael Pereira ganha Título de Cidadão Honorário de Alagoas
Deputado Inácio Loiola fará entrega na próxima segunda-feira (04)

O presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, o deputado estadual Marcelo Vitor (Solidariedade), e o deputado estadual Inácio Loiola (PDT) convidam a sociedade alagoana para a solenidade de entrega, na próxima segunda-feira (04), do Título de Cidadão Honorário de Alagoas ao sergipano, artista plástico e ex-deputado estadual Ismael Pereira Azevedo, pelos relevantes serviços prestados ao Estado de Alagoas.
Propositor da honraria, o deputado Inácio Loiola enaltece o currículo do homenageado, integrante da Maçonaria, participante de diversas entidades e eventos nos campos artístico e cultural, prestou serviço militar na Força Aérea Brasileira, no entanto se destacando no momento que aceitou convite para ingressar na vida pública, após ultrapassar as fronteiras sergipanas e se fixar na florescente cidade de Arapiraca em Alagoas, onde constituiu família e ingressou na política, elegendo-se vereador por uma década e, depois, deputado estadual por três legislaturas, pelo extinto Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
"Com relevante popularidade na sociedade arapiraquense, reconhecido um dos mais expressivos oradores de Alagoas, registrou recordes de apresentação de indicações, requerimentos e de realçado uso da tribuna no Parlamento alagoano. Ismael revelou-se Deputado constituinte exercendo papel fundamental na elaboração de vários capítulos da nossa Constituição Estadual”, pontuou Inácio Loiola.
O multifacetado sergipano Ismael Pereira é membro da Associação Internacional de Artes Plásticas (sede em Paris), da Academia Alagoana de Cultura, da Associação Alagoana de Imprensa, da Casa do Poeta de Sergipe e membro da Ordem dos Bacharéis do Brasil, sendo reconhecidamente um intelectivo alagoano na “Terra dos Marechais”.
A cerimônia será realizada no plenário da Casa de Tavares Bastos, às 15h, localizado na praça Dom Pedro II, s/n, Centro, Maceió-Alagoas.
Veja também
Últimas notícias

Governo Trump revoga vistos de Alexandre de Moraes, aliados e familiares

MPAL garante condenação por homicídio motivado por dívida de drogas em Teotônio Vilela

Dupla é condenada por homicídio brutal em Anadia após atuação do MPAL

Vereador Jânio de Sabino falta por três vezes seguidas com o parecer à reunião da CCJ e trava projetos na Câmara de Novo Lino

Penedo é destaque nacional com projeto inovador de Educação em Tempo Integral

Prefeita Tia Júlia visita obras do novo Hospital Regional de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
