Cratera volta após 26 dias de conserto de vazamento e Casal diz que tem esperar para realizar o reparo em Arapiraca
Em nota a Casal havia informado que o asfalto definitivo seria colocado na semana seguinte
No último dia 10 de outubro a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) consertou um vazamento de água, em tempo recorde, na Rua Professor Domingos Rodrigues, no Centro de Arapiraca, no agreste de Alagoas. O vazamento ocorreu durante a madrugada e após a passagem de veículos de carga pelo local, ocasionou o afundamento do asfalto e o rompimento da tubulação.
Em nota a Casal havia informado que o asfalto definitivo seria colocado na semana seguinte. Porém nesta terça-feira (5), após 26 dias, o local voltou a ceder, pois a Casal ainda não efetuou o asfalto definitivo.
A reportagem do 7 segundos esteve no local e falou com um funcionário de um lava-jato que fica em frente ao local onde a cratera está voltando. “Dois meses que tem isso, aí passou um cidadão hoje e caiu com a moto, se feriu. Isso é uma desmoralização, tem que vim ajeitar isso, que é uma desmoralização. A água que escorre acumula em cima da areia, prejudica a passagem, o pessoal adoece com a poeira da estrada”, disse o funcionário.
O 7 segundos entrou em contato com a assessoria da Casal que informou que “o asfalto definitivo ainda não foi reposto porque é necessário aguardar a acomodação do material já colocado na vala que precisou ser aberta, ou seja, após algum tempo, esse material tem uma ´depressão, e se o asfalto tivesse sido colocado imediatamente após o conserto do vazamento, hoje estaria com essa depressão no solo e o serviço precisaria ser refeito. Então, primeiro se coloca a areia e a brita e espera-se alguns dias, ou, a depender da extensão da vala que precisou ser aberta, algumas semanas´”.
A Casal informou ainda que o reparo deve ser feito em novembro. “Após a acomodação do solo, é que se coloca o asfalto definitivo, o que, nesse caso, deverá ser feito nesse mês de novembro, porém, sem uma data específica”.
A Casal ressalta ainda que já iniciou em Arapiraca obras que somam R$ 12 milhões, as quais consistem na implantação de Distritos de Medição e Controle (DMC's) e Válvulas Reguladoras de Pressão (VRP's), que vão equilibrar a pressão da água na rede, melhorar a distribuição para todas as residências e evitar o surgimento de vazamentos, contribuindo, também, para a redução de perdas. Essas obras ficam prontas até o segundo semestre de 2020.
A Companhia reforça que qualquer pessoa pode informar vazamentos, faltas de água ou consumo clandestino ligando para o número 0800 838 0012, que funciona todos os dias, das 7h às 19h, e recebe ligação de telefones fixos e celulares.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em São Miguel dos Milagres
Polícia é acionada após confusão e troca de ameaças no Centro de Cacimbinhas
Acidente de trânsito envolvendo seis veículos deixa trânsito lento na Av. Durval de Góes Monteiro
Jovem é encontrado morto a tiros às margens de estrada vicinal em Lagoa da Canoa
Motoqueiro foge de abordagem policial e fica ferido ao sofrer acidente no município do Pilar
Explosão em depósito clandestino de fogos deixa um morto, 10 feridos e 21 casas afetadas em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
