Cratera volta após 26 dias de conserto de vazamento e Casal diz que tem esperar para realizar o reparo em Arapiraca
Em nota a Casal havia informado que o asfalto definitivo seria colocado na semana seguinte
No último dia 10 de outubro a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) consertou um vazamento de água, em tempo recorde, na Rua Professor Domingos Rodrigues, no Centro de Arapiraca, no agreste de Alagoas. O vazamento ocorreu durante a madrugada e após a passagem de veículos de carga pelo local, ocasionou o afundamento do asfalto e o rompimento da tubulação.
Em nota a Casal havia informado que o asfalto definitivo seria colocado na semana seguinte. Porém nesta terça-feira (5), após 26 dias, o local voltou a ceder, pois a Casal ainda não efetuou o asfalto definitivo.
A reportagem do 7 segundos esteve no local e falou com um funcionário de um lava-jato que fica em frente ao local onde a cratera está voltando. “Dois meses que tem isso, aí passou um cidadão hoje e caiu com a moto, se feriu. Isso é uma desmoralização, tem que vim ajeitar isso, que é uma desmoralização. A água que escorre acumula em cima da areia, prejudica a passagem, o pessoal adoece com a poeira da estrada”, disse o funcionário.
O 7 segundos entrou em contato com a assessoria da Casal que informou que “o asfalto definitivo ainda não foi reposto porque é necessário aguardar a acomodação do material já colocado na vala que precisou ser aberta, ou seja, após algum tempo, esse material tem uma ´depressão, e se o asfalto tivesse sido colocado imediatamente após o conserto do vazamento, hoje estaria com essa depressão no solo e o serviço precisaria ser refeito. Então, primeiro se coloca a areia e a brita e espera-se alguns dias, ou, a depender da extensão da vala que precisou ser aberta, algumas semanas´”.
A Casal informou ainda que o reparo deve ser feito em novembro. “Após a acomodação do solo, é que se coloca o asfalto definitivo, o que, nesse caso, deverá ser feito nesse mês de novembro, porém, sem uma data específica”.
A Casal ressalta ainda que já iniciou em Arapiraca obras que somam R$ 12 milhões, as quais consistem na implantação de Distritos de Medição e Controle (DMC's) e Válvulas Reguladoras de Pressão (VRP's), que vão equilibrar a pressão da água na rede, melhorar a distribuição para todas as residências e evitar o surgimento de vazamentos, contribuindo, também, para a redução de perdas. Essas obras ficam prontas até o segundo semestre de 2020.
A Companhia reforça que qualquer pessoa pode informar vazamentos, faltas de água ou consumo clandestino ligando para o número 0800 838 0012, que funciona todos os dias, das 7h às 19h, e recebe ligação de telefones fixos e celulares.
Veja também
Últimas notícias
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
