"Amor de Natal" faz campanha para presentear idosos da Fundação Antônio Jorge
Doações serão arrecadadas até dia 19/12 na clínica Vem Viver
Os pedidos são singelos, uma boneca, um boné, um par de sapatos, perfume, mas fazem toda a diferença para os idosos abrigados da Fundação Antônio Jorge. Pelo segundo ano, a campanha "Amor de Natal" ouve de cada um deles que presente gostaria de ganhar e divulga por meio das redes sociais para que pessoas caridosas possam ajudar a realizar os desejos dos idosos.
"Não pensei que alcançaria essa repercussão toda. Pessoas de Recife já me procuraram para saber como fazer a doação de presentes e, apesar de ter iniciado há poucos dias, já recebemos duas bonecas, que duas senhorinhas pediram", afirma, animada, Ana Magna Vieira, secretária da clínica Vem Viver, que teve a ideia da campanha e que hoje conta com a ajuda de colegas de trabalho.
A intenção, de acordo com ela, é de levar um pouco de alegria para os 60 idosos da fundação, especialmente aqueles que foram abandonados pela família e não recebem visitas. "No Natal, as pessoas lembram muito das criançcas, mas os idosos geralmente são esquecidos. Eu sou apaixonada por idosos, é muito bom ouvir o que eles falam e, enquanto eu puder e tiver saúde, todos os anos pretendo promover essa ação", declarou.
Ao ter a iniciativa, no ano passado, ela reuniu os colegas de trabalho e eles concordaram que, ao final da arrecadação, eles se juntariam para comprar os presentes que faltavam, mas isso não acontceu. "Felizmente não chegou a faltar presente para ninguém, apesar de ser um pouco mais difícil de chegarem rádios, que muitos idosos pedem, acho que por conta do preço. Mas esse ano, algumas pessoas falaram comigo e garantiram que irão dar", ressaltou.
Na galeria de imagens abaixo, está a foto de alguns dos idosos e os pedidos de presente deles. As doações serão arrecadadas até o dia 19 de dezembro e serão entregue para os idosos, com uma comemoração, no dia 20, a partir das 14h.
"Só peço que as pessoas que forem ajudar, embrulhem os presentes e coloquem o seu nome e o nome do idoso que vai receber o presente. Eles ficam perguntando quem mandou. Quem quiser acompanhar a entrega, ficaremos felizes em contar com a presença", afirmou.
A Fundação Antônio Jorge existe desde 1999 e desde 2014 passou a atender exclusivamente idosos. Atualmente abriga 60 velhinhos, alguns aposentados que foram levados por parentes que não tem condições de cuidar deles, e outros que estavam em situação de vulnerabilidade, inclusive atendendo determinação judicial.
De acordo com a presidente do Conselho Curador, a advogada Márcia Acioly, os idosos contribuem com 70% de um salário mínimo e a instituição também precisa de doações para se manter. "Recebemos doações de diversas naturezas, como alimentos, fraldas, materiais de limpeza, medicamentos, entre outros. Tudo o que for essencial para garantir a qualidade de vida que eles têm lá. Felizmente, a sociedade de Arapiraca é muito presente". declarou.
Veja também
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
