InFuxWeTrust: Fux suspende ação proposta por Toffoli contra Dallagnol
Dallagnol seria julgado nesta terça-feira (12) por ofender ministros da própria Corte.
O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu uma liminar suspendendo o processo disciplinar contra o procurador Deltan Dallagnol no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Dallagnol seria julgado nesta terça-feira (12) por ofender ministros da própria Corte.
A representação contra o procurador era assinada pelo próprio presidente do STF, Dias Toffoli. Ele pedia que o procurador fosse punido por afirmar, em entrevista a uma rádio, que decisões da Corte passam uma mensagem de “leniência” a favor da corrupção. Dallagnol ainda acrescenta que Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski formavam uma “panelinha” no STF.
Na semana passada, Fux suspendeu liminar de juiz de primeira instância que impedia Deltan de ser julgado no CNMP, e enviou a decisão para os demais ministros. Nesta semana, no entanto, voltou atrás e decidiu suspender de novo o processo.
Com informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.
Últimas notícias
Maceió ganha Vila de São João no Parque Centenário com cenários temáticos e atrações para visitantes
Arapiraca entra no clima do São João neste domingo com arraiás comunitários espalhados pela cidade
Homem é preso pela PM após efetuar disparos na ponte que liga Alagoas e Sergipe
São João Raiz encerra mais um final de semana com programação para toda a família
Papa Leão XIV reza por jovens mortos em acidente com ônibus no Ceará
Paraibana de 10 anos dá dicas a técnico da Seleção Brasileira em vídeos: 'Ancelotti, anota aí'
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
