Papa Francisco compara a Hitler políticos que atacam homossexuais, judeus e ciganos
Essas ações, que hoje são típicas, representam por excelência uma cultura tóxica e de ódio", completou
Sem citar nomes, o Papa Francisco comparou políticos que atacam homossexuais, judeus e ciganos a Hitler, nazista responsável pela morte de seis milhões de pessoas. Declaração do pontífice foi feita durante uma conferência sobre lei criminal no Vaticano nesta sexta-feira (15). Papa condenou os discursos de ódio.
"Não é uma coincidência que, por vezes, ressurjam símbolos típicos do nazismo. Devo confessar a vocês que quando escuto um discurso de alguém responsável por uma ordem ou governo (contra homossexuais, judeus e ciganos), lembro dos discursos de Hitler em 1934 e 1936", disse.
Ele ainda afirmou que a cultura de ódio do nazismo está resurgindo. "Com a perseguição de judeus, ciganos e pessoas de tendências (sic) homossexuais, essas ações, que hoje são típicas, representam por excelência uma cultura tóxica e de ódio. Isso ocorreu naqueles anos e está acontecendo outra vez".
Em outra ocasião, Papa Francisco já se demosntrou preocupado com a volta de perseguições a judeus. "Hoje o hábito de perseguir judeus está renascendo. Irmãos e irmãs, isto não é humano nem cristão. Os judeus são nossos irmãos e nossas irmãs e não devem ser perseguidos".
Últimas notícias
Grupo de assaltantes espanca vítima durante roubo no Benedito Bentes
Homem é preso após deixar entregador de lanches baleado no Benedito Bentes
Homem é preso por agredir a esposa no município de Estrela de Alagoas
Homem de 49 anos sofre tentativa de homicídio ao ser esfaqueado em Maragogi
Assaltantes são detidos por moradores após roubo de motocicleta em Craíbas
Mulher morre baleada durante abordagem policial em grota de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
