Expresso da Cidadania leva serviços para comunidade em Arapiraca
Moradores do Residencial Agreste terão orientação jurídica e poderão ingressar com processos cíveis
O Expresso da Cidadania estaciona nesta sexta (29) no Residencial Agreste, em Arapiraca, para levar atendimento jurídico para os moradores da comunidade de 8h às 12h. O veículo, que pertence à Defensoria Pública faz parte de um projeto que tem como objetivo aproximar o órgão da população. No mesmo dia, outro veículo do projeto estaciona na Escola Estadual Maria Rita Lyra de Almeida, para levar os serviços também para os moradores do bairro Trapiche, em Maceió.
Durante as ações, a população receberá orientação jurídica e poderá, também, ingressar com processos cíveis, como divórcio, pensão alimentícia, retificação de documentos, direito do consumidor e na área de saúde.
Os interessados em ingressar com ações, através da Defensoria, devem comparecer com a cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF) e comprovante de endereço e Certidão de Nascimento/ Casamento, para casos de pensão ou divórcio, bem como os demais documentos relacionados ao tipo de ação que deseja. A lista detalhadas dos documentos necessários para cada processo pode ser consultada no site www.defensoria.al.def.br, campo Documentos Necessários.
Para mais informações, através do Disque-Defensoria 129. A ligação é gratuita e está disponível para todo estado, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Veja também
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
