Economia

Fim de ano com geladeira nova: Maceió e Campo Grande recebem campanha da Equatorial

Durante o mês de dezembro, a distribuidora irá realizar a substituição de 1.200 geladeiras antigas por equipamentos novos e eficientes

Por Assessoria 02/12/2019 18h06
Fim de ano com geladeira nova: Maceió e Campo Grande recebem campanha da Equatorial
Em Campo Grande, o mutirão acontecerá na Praça Santa Luzia, no Centro - Foto: Assessoria

Dezembro chegou e o clima de Natal já invadiu as cidades. Período para se confraternizar e presentear amigos e familiares. E é com esse espírito natalino que a Equatorial Energia Alagoas pretende fazer a diferença na vida de mais 1200 alagoanos, que neste mês serão contemplados com uma geladeira nova. Esta semana, a campanha acontece nos municípios de Maceió e Campo Grande. Na sexta-feira (06), a distribuidora realizará o sorteio dos primeiros 240 equipamentos econômicos e eficientes, sendo 120 em cada cidade. Para receber a geladeira nova, o cliente deverá levar a sua antiga, com alto consumo de energia e que esteja em funcionamento.  

O cadastro para troca de geladeiras será feito nos dias 3 a 5 de dezembro no horário das 8h às 17h e no dia 06, no horário de 8h às 12h. O sorteio será realizado na sexta-feira (6) a partir das 18h e a troca da geladeira acontece no sábado (07) no período das 5h às 9h. Em Maceió, a ação será na Praça José Elias, localizada na Rua Ivaldo Ferino, no bairro do Clima Bom. Em Campo Grande, o mutirão acontecerá na Praça Santa Luzia, no Centro. 

Para participar da campanha é preciso atender aos seguintes critérios:

•    Estar em dia com a Equatorial Energia Alagoas ou ter negociado o débito e quitado a entrada;
•    Ser o titular da conta de energia (ou a conta estar em nome do pai ou da mãe);
•    Apresentar CPF e Identidade;
•    Apresentar a última conta paga;
•    A unidade consumidora deve ser residencial;
•    Ter em casa uma geladeira ineficiente que consuma muita energia e que funcione para fazer a troca.

Durante a ação, a distribuidora também disponibilizará atendimento especial para a população. Além do cadastro no sorteio, será possível fazer atualização cadastral, transferência de titularidade, negociar débitos, realizar a troca de até cinco (05) lâmpadas incandescentes ou fluorescentes compactas que estejam em funcionamento por lâmpadas de LED e aderir a tarifa social.

“A minha geladeira antiga tinha 16 anos. Era uma tristeza quando eu olhava para ela. Mas agora não, eu ganhei uma geladeira novinha. Mudou muita coisa, a conta de energia foi o principal. Graças a Deus diminuiu bastante. Nunca imaginei que eu poderia ganhar uma geladeira, quando eu vi meu nome no telão foi a maior alegria. Estou muito feliz e falo para todo mundo que quando tiver um sorteio novo, vá que é verdade. A Equatorial sempre dá geladeira e vai dar de novo. Se arrisque, quem sabe a sua vez vai chegar”, declarou Cícera Maria, dona de casa, moradora do Jacintinho e uma das 1800 pessoas que já foram sorteadas em 2019 no programa E+ Geladeira nova da Equatorial. 

"Depoimentos como da Dona Cícera Maria é o que nos motiva a trabalhar e continuar fazendo a diferença na vida dos alagoanos. Sabemos o impacto da conta de energia na renda das famílias, especialmente pelo uso da geladeira que fica ligada 24h. As geladeiras sorteadas são bastante econômicas e o cliente premiado já conseguirá perceber a diferença na fatura seguinte. A troca é gratuita e para participar basta apenas estar em dia com a Equatorial”, afirmou a executiva de Relacionamento com o Cliente da Equatorial, Patrícia Moraes.  

A ação faz parte do Programa E+ Geladeira nova da Equatorial. Nas próximas semanas, a campanha continuará em Maceió e também será realizada em Inhapi, Porto de Pedras, Arapiraca e Pariconha. O calendário das atividades pode ser acompanhado nas redes sociais da empresa e no site www.equatorialalagoas.com.br