[Vídeo] Deic e Serb reduzem em 85% os números de assaltos a agências bancárias em Alagoas
Mais de 50 criminosos foram presos durante as operações policiais
O Departamento de Investigação e Captura (Deic) por meio da Seção Especial de Roubo a Bancos (Serb) de Alagoas, após pouco mais de um ano, conseguiu reduzir os assaltos a bancos em 85%.
O estado de Alagoas era marcado, especialmente em anos pré-eleitorais, por assaltos a agências bancárias e a carro-forte. As quadrilhas de assaltantes invadiam cidades do interior de Alagoas, especialmente no Agreste e Sertão, causando pânico à população. Muitos cidadãos eram alvo constantes desses bando sendo usados como “escudos humanos” nas trilhas de fugas das quadrilhas de assaltantes.
Em 2009 por exemplo, foram registrados 72 ataques a bancos em Alagoas. Os assaltantes munidos de armamento de grosso calibre cercavam e metralhavam os Grupamentos de Polícia Militar (GPM) dos municípios, geralmente sem estrutura, sem armamento e sem o número de militares suficiente para enfrentar ações criminosas de um poder de fogo impressionante.
As equipes de agentes policiais do Deic e Serb iniciaram um minucioso trabalho de investigação, em parceria com polícias de outros estados e conseguiu frustrar tentativas de explosão de agências bancárias, e no primeiro semestre de 2019 houve somente 3 ocorrência de assalto a banco em Alagoas. O objetivo da PC é reduzir totalmente esse tipo de crime no estado. No mesmo período de 2018, foram registrados 20 assaltos a agência bancária no estado. O que repesenta, uma redução de 85% nas ocorrências desse tipo de crime em Alagoas.
O resultado do trabalho abnegado das equipes do Deic e Serb, no último ano, foi a prisão de 50 criminosos durante as operações policiais; 150 kg de explosivos apreendidos; 28 armas e 20 veículos recuperados.
Veja um vídeo institucional produzido pela Deic/Serb de Alagoas:
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
