Hospital Regional atinge marca inédita em atendimentos de buco maxilo facial
Em quase seis anos de serviço, foram cerca de 20 mil consultas e inúmeras cirurgias

De janeiro a novembro de 2019, O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, atendeu mais de 3 mil pacientes no serviço de buco maxilo facial. Os dados, recorde na unidade, foram divulgados nesta segunda-feira, 02.
O coordenador da Unidade de Face do Hospital Regional, o odontólogo Ricardo Wathson, que é especialista, mestre e doutor em cirurgias buco-maxilo, comentou os números e lembrou das conquistas do projeto nos últimos anos.
“Em quase seis anos de serviço foram cerca de 20 mil consultas e inúmeras cirurgias. Os procedimentos vão desde cirurgias de traumas na face, retirada de tumores, até correções faciais de pacientes com deformidades, fissurados e com necessidades especiais”, explicou.
As cirurgias de face são custeadas pelo Programa de Fortalecimento, Melhoria da Qualidade e Garantia de acesso a diversas especialidades da Rede de Assistência Hospitalar de Alagoas – o Prohosp/Especialidades, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
No inicio deste ano, o Sistema Único de Saúde (SUS) divulgou que o Hospital Regional pela segunda vez consecutiva foi a unidade que mais realizou cirurgias de face no país (562 procedimentos). Ao todo, pacientes de 92 municípios do Estado foram contemplados.
Para o provedor do HR, Magela Pirauá, os procedimentos mostram a evolução do trabalho realizado pela equipe buco maxilo. “Seja a consulta, acompanhamento ou cirurgias. São atividades que enchem os nossos olhos pela qualidade no atendimento e os resultados de destaque”, colocou.
Veja também
Últimas notícias

Parasita carnívoro que 'ameaça' EUA é detectado pela 1ª vez em humano

Daqui pro Mundo: duas jovens alagoanas e a descoberta de um lar longe de casa

Eduardo Bolsonaro responsabiliza Moraes e PF por assalto a familiares no RJ

Relembre polêmicas envolvendo Nattan e desafios com dinheiro por beijos no palco

Deputado Fabio Costa convoca irmão de Lula para depor na CPMI do INSS

Adolescente de 15 anos morre em acidente de moto no distrito Piau, em Piranhas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
