[Vídeo] Moradores do bairro Ares da Serra denunciam mais de 35 dias sem água, em Arapiraca
"A gente tem que tomar banho de caneco"
Moradores do bairro Ares da Serra, no bairro Planalto, em Arapiraca, no agreste alagoano, denunciaram nesta quarta-feira (04) a falta d'água em suas casas. Segundo eles, já são mais de 35 dias sem o recurso natural na comunidade.
As informações coletadas pelo 7Segundos, apontam que os moradores do bairro são os principais afetados, a água percorre as regiões vizinhas, chegando inclusive até um condomínio fechado próximo, mas exclusivamente na área central do bairro Ares da Serra não se tem água sequer nas torneiras.
Renato, morador do bairro há 8 anos, esboça revolta com as autoridades maiores, ele afirma "Nós estamos tomando banho de caneco, para tomar banho aqui tem que encher o balde, não tem água no chuveiro, não tem água na caixa, eu tenho uma bebezinha pequena e isso me preocupa" disse.
O abastecimento de água no município tem como responsável a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), de acordo com os moradores desde que o problema começou que eles procuraram respostas, mas até agora nada foi feito pela companhia. Nenhum técnico esteve no local para diagnóstico do problema.
"Descaso total com a população já são mais de 35 dias sem água. Vamos incansavelmente na casal pra eles resolverem, para nos dar pelo menos uma resposta, mas até hoje ninguém veio aqui, agora a conta já chegou duas vezes. Prefeito se junte com as autoridades vão na casal, porque chega água nos bairros ricos, chega água nos condomínios fechados mas pra gente não chega água" afirma o morador Alex Soares.
O 7 Segundos entrou em contato com a Casal e segundo a companhia o calor intenso na região agreste tem feito aumentar o consumo de água e, consequentemente, as reclamações relacionadas aos problemas com abastecimento. O engenheiro Tácito Marques Castelo Branco, gerente da Unidade Agreste da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), informou ao Portal 7segundos que a baixa no nível de água do rio São Francisco vem dificultando a captação em Traipu, o que reflete diretamente na distribuição para a chamada parte alta da cidade de Arapiraca.
De acordo com Tácito Marques, o problema se agrava em alguns setores da parte alta, citando como exemplos os bairros Planalto, Arnon de Melo e o Conjunto Santa Lúcia.
Veja vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Moraes nega ida de Bolsonaro a hospital e exige laudo médico
EUA recuam em acusar Maduro de liderar suposto Cartel de Los Soles
Lutador de Muay Thai é preso suspeito de matar professor após discussão por dívida trabalhista
Jovem de 21 anos é assassinado a tiros na Vila Betel, em Rio Largo
Homem é flagrado furtando celulares e cartão de débito em caminhão na Ponta Verde
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
