Dia D Pestalozzi de Arapiraca: uma festa de inclusão e voluntariado
Foi a terceira edição do evento que durou todo o dia e envolveu dezenas de pessoas numa mobilização de arrecadação e festa
“Um absoluto sucesso: com boas doações, ações voluntárias e muita mobilização. Estamos em paz e muito felizes”. Foi assim que a presidente da Associação Pestalozzi de Arapiraca, Susemilda Santiago, avaliou o resultado do Dia D da campanha #SomosTodosPestalozzi, realizado nesta na última quinta-feira (05).
Foi a terceira edição do evento que durou todo o dia e envolveu dezenas de pessoas numa mobilização de arrecadação e festa. O recurso será utilizado para a reforma do prédio onde funcionava a Creche Municipal e que abrigará o Centro de Apoio Educacional Especializado da Pestalozzi (CAEEP).
A campanha #somostodospestalozzi consiste na busca de doações, que podem variar de acordo com a disponibilidade financeira de cada pessoa. “O pedido de nossos voluntários era a partir de 20 reais, mas qualquer valor é bem-vindo”, falou a gerente da instituição, Fabiana Cavalcante. A mobilização segue até dia 20 de dezembro.
Com transmissão ao vivo pela TV OOPS e apoio de diversos veículos de comunicação, o Dia D tem como grande destaque a repercussão midiática. “Além do valor financeiro arrecadado, o evento possibilita que a instituição fique mais conhecida, com mais visitas e novos doadores. A campanha certamente leva para a sociedade a Pestalozzi”, avaliou a jornalista Monica Nunes, da Live Comunicação, agência responsável pelo evento.
Programação
Além da bancada de arrecadação, onde diretores, funcionários e voluntários realizaram e recebiam ligações de doações, no espaço externo da instituição acontecia uma grande programação cultural. No palco, artistas e apresentadores engajados no trabalho voluntário.
A lista do Dia D incluiu nomes como Lari Luma, Palhaço Carambola, Quadrilha Dona Ciça, Cesar Soares, Royer Dance Group, Zelito e a Banda da Polícia Militar. No local também esteve o artista circense Junior Silveira, com seu personagem Mixurica, estrela da campanha Troco Solidário, lançada semana passada em parceria com o Grupo Unicompra.
“Um evento desses é imperdível. Nossa contribuição é mínima para o tanto que recebemos em carinho”, falou o locutor Wendell Milano, um dos apresentadores do evento ao lado de James Barbosa e dos radialistas Max Farias, Elizama Santos, Edvan Cavalcante, David Berg e Rafael Barbosa.
Entre as dinâmicas do Dia D, oficina de pintura, de cupcakes e brigadeiros; distribuição de lanches e a performance dos alunos do CAEEP, que fizeram uma apresentação musical e participaram efetivamente de muitas ações.
“Deixamos a instituição em pleno funcionamento para que as pessoas pudessem conhecer cada espaço, as ações desenvolvidas, nossa equipe e até mesmo como ajudar, através dos nossos projetos”, explicou a assessora técnica da entidade, Talisia Nunes.