Dia D Pestalozzi de Arapiraca: uma festa de inclusão e voluntariado
Foi a terceira edição do evento que durou todo o dia e envolveu dezenas de pessoas numa mobilização de arrecadação e festa
“Um absoluto sucesso: com boas doações, ações voluntárias e muita mobilização. Estamos em paz e muito felizes”. Foi assim que a presidente da Associação Pestalozzi de Arapiraca, Susemilda Santiago, avaliou o resultado do Dia D da campanha #SomosTodosPestalozzi, realizado nesta na última quinta-feira (05).
Foi a terceira edição do evento que durou todo o dia e envolveu dezenas de pessoas numa mobilização de arrecadação e festa. O recurso será utilizado para a reforma do prédio onde funcionava a Creche Municipal e que abrigará o Centro de Apoio Educacional Especializado da Pestalozzi (CAEEP).
A campanha #somostodospestalozzi consiste na busca de doações, que podem variar de acordo com a disponibilidade financeira de cada pessoa. “O pedido de nossos voluntários era a partir de 20 reais, mas qualquer valor é bem-vindo”, falou a gerente da instituição, Fabiana Cavalcante. A mobilização segue até dia 20 de dezembro.
Com transmissão ao vivo pela TV OOPS e apoio de diversos veículos de comunicação, o Dia D tem como grande destaque a repercussão midiática. “Além do valor financeiro arrecadado, o evento possibilita que a instituição fique mais conhecida, com mais visitas e novos doadores. A campanha certamente leva para a sociedade a Pestalozzi”, avaliou a jornalista Monica Nunes, da Live Comunicação, agência responsável pelo evento.
Programação
Além da bancada de arrecadação, onde diretores, funcionários e voluntários realizaram e recebiam ligações de doações, no espaço externo da instituição acontecia uma grande programação cultural. No palco, artistas e apresentadores engajados no trabalho voluntário.
A lista do Dia D incluiu nomes como Lari Luma, Palhaço Carambola, Quadrilha Dona Ciça, Cesar Soares, Royer Dance Group, Zelito e a Banda da Polícia Militar. No local também esteve o artista circense Junior Silveira, com seu personagem Mixurica, estrela da campanha Troco Solidário, lançada semana passada em parceria com o Grupo Unicompra.
“Um evento desses é imperdível. Nossa contribuição é mínima para o tanto que recebemos em carinho”, falou o locutor Wendell Milano, um dos apresentadores do evento ao lado de James Barbosa e dos radialistas Max Farias, Elizama Santos, Edvan Cavalcante, David Berg e Rafael Barbosa.
Entre as dinâmicas do Dia D, oficina de pintura, de cupcakes e brigadeiros; distribuição de lanches e a performance dos alunos do CAEEP, que fizeram uma apresentação musical e participaram efetivamente de muitas ações.
“Deixamos a instituição em pleno funcionamento para que as pessoas pudessem conhecer cada espaço, as ações desenvolvidas, nossa equipe e até mesmo como ajudar, através dos nossos projetos”, explicou a assessora técnica da entidade, Talisia Nunes.
Veja também
Últimas notícias
Cibele Moura pede apoio para aprovação de projeto em prol de mulheres grávidas em cursos
Hospital de Emergência do Agreste leva conscientização sobre prevenção do AVC
Soja, terras raras e tarifas: O que acordaram Trump e Xi em reunião
Letalidade da Operação Contenção desrespeita comunidades, dizem ONGs
Câmara de Maceió nomeia mais 12 aprovados em concurso em comemoração ao Mês do Servidor
Lojistas do Agreste apostam no Natal Premiado para aquecer vendas de fim de ano
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
