Alunos com deficiência se formam com cerimônia de celebração na Pestalozzi de Maceió
A celebração acontecerá no próximo dia 25 (sexta-feira).

A Associação Pestalozzi de Maceió, em convênio com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), tendo como escola polo a Escola Municipal Maria José Carrascosa, irá realizar a cerimônia de formatura de 10 estudantes com deficiência e sem deficiência do Centro de Atendimento Educacional Especializado Genilda Porto, que passarão do ensino fundamental na modalidade de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), para o Ensino Médio.
A celebração acontecerá no próximo dia 25 (sexta-feira), a partir das 16h no Centro de Atendimento Educacional Especializado Genilda Porto, localizado na Avenida Santa Rita de Cássia, 140 – Farol.
A valorização da pessoa com deficiência é muito importante, pois com a escolarização diurna e o atendimento especializado foi possível desenvolver as competências necessárias para que os alunos concluíssem essa fase. Entre os 10 formandos, há alunos com deficiência intelectual e com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
De acordo com a diretora de Educação da Pestalozzi de Maceió, Sílvia Campos, a conclusão para o ensino médio é o resultado do trabalho realizado com empenho e responsabilidade por toda a equipe pedagógica, inserindo também a família na escola. “Na turma que irá se formar não temos apenas pessoas com deficiência, um ganho muito grande, pois tem muitos pais se formando, mostrando que a inclusão se faz com parcerias e com a atuação de todos”, declarou Sílvia Campos.
O convênio existe a aproximadamente 4 anos, e essa é a primeira vez que a conclusão do ensino fundamental acontece. Na ocasião, os alunos receberão um certificado de conclusão do curso de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI).
Veja também
Últimas notícias

Empresário tentou justificar morte de gari em mensagens para a esposa

Festival na Padaria do Jomart reúne delícias fresquinhas e preços imperdíveis todas as sextas

Sobe para 17 o nº de mortos após bondinho descarrilar em Lisboa

Alexandre Ayres defende punição mais rigorosa para agressores sexuais e reforça cadastro de pedófilos em AL

Morre segunda vítima de invasão de carro desgovernado em residência da zona rural de Taquarana

Polícia prende em Pão de Açúcar dois acusados de estupro de vulnerável
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
