Alunos com deficiência se formam com cerimônia de celebração na Pestalozzi de Maceió
A celebração acontecerá no próximo dia 25 (sexta-feira).
A Associação Pestalozzi de Maceió, em convênio com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), tendo como escola polo a Escola Municipal Maria José Carrascosa, irá realizar a cerimônia de formatura de 10 estudantes com deficiência e sem deficiência do Centro de Atendimento Educacional Especializado Genilda Porto, que passarão do ensino fundamental na modalidade de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), para o Ensino Médio.
A celebração acontecerá no próximo dia 25 (sexta-feira), a partir das 16h no Centro de Atendimento Educacional Especializado Genilda Porto, localizado na Avenida Santa Rita de Cássia, 140 – Farol.
A valorização da pessoa com deficiência é muito importante, pois com a escolarização diurna e o atendimento especializado foi possível desenvolver as competências necessárias para que os alunos concluíssem essa fase. Entre os 10 formandos, há alunos com deficiência intelectual e com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
De acordo com a diretora de Educação da Pestalozzi de Maceió, Sílvia Campos, a conclusão para o ensino médio é o resultado do trabalho realizado com empenho e responsabilidade por toda a equipe pedagógica, inserindo também a família na escola. “Na turma que irá se formar não temos apenas pessoas com deficiência, um ganho muito grande, pois tem muitos pais se formando, mostrando que a inclusão se faz com parcerias e com a atuação de todos”, declarou Sílvia Campos.
O convênio existe a aproximadamente 4 anos, e essa é a primeira vez que a conclusão do ensino fundamental acontece. Na ocasião, os alunos receberão um certificado de conclusão do curso de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI).