Pestalozzi de Maceió participa de ação fiscal em prol da pessoa com deficiência
A ação acontecerá das 8h30 às 12h na sede da Superintendência Regional do Trabalho em Alagoas.
Nos dias 19, 20, 21 e 22 de março, a Associação Pestalozzi de Maceió irá participar da ação de fiscalização de cotas para a pessoa com deficiência, em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho em Alagoas.
Estarão presentes cerca de 200 empresas que foram notificadas em janeiro e fevereiro deste ano por não cumprirem a cota destinada a pessoa com deficiência.
A ação acontecerá das 8h30 às 12h na sede da Superintendência Regional do Trabalho em Alagoas, localizada na Rua do Livramento, 148 – 10º andar – Centro.
O objetivo é mostrar para as empresas o trabalho da instituição e que é possível inserir no seu quadro de funcionários a pessoa com deficiência. Na ocasião, a Pestalozzi irá apresentar o “Programa Aprendiz Pestalozzi” e falar da importância da inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.
“É muito importante participar dessa ação fiscal, pois as empresas terão a oportunidade de conhecer o nosso programa e assim abrir as portas, visando um mercado mais inclusivo”, declarou Tereza Amaral, presidente da Associação Pestalozzi de Maceió.
O programa Aprendiz Pestalozzi existe desde 2016 e tem como objetivo capacitar e oferecer oportunidades para a inclusão de jovens e adultos com e sem deficiência. Aproximadamente 110 aprendizes já foram contratados e 17 empresas são parceiras do programa.
Veja também
Últimas notícias
ONU pede US$ 50 milhões para alimentar 500 mil pessoas na Venezuela
[Vídeo] Três terremotos atingem a costa oeste do México em menos de 1h30
Projeto de Gabi Gonçalves impede o poder público de contratar empresas condenadas por trabalho análogo à escravidão
Tecnologia e monitoramento 24 horas reforçam prevenção da Defesa Civil de Maceió
Renan Filho articula retomada de voos em Penedo e amplia ciclo de investimentos no Litoral Sul
Governo inicia retirada gradual de subsídios aos combustíveis
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
