Raízes de Arapiraca exibe documentário sobre a vida do artista Miguel Vieira
O documentário foi exibido em sessão de cinema, no Arapiraca Garden Shopping

Músico, cantor, compositor, sanfoneiro, radialista e produtor cultural, Miguel Vieira Dules teve sua bela história de vida apresentada, na manhã deste domingo (8), em documentário exibido em sessão de cinema, no Arapiraca Garden Shopping.
Integrante da maior família de artistas do Brasil, que reúne mais de 70 músicos e artistas populares, Miguel Vieira foi homenageado com a exibição de mais uma película cinematográfica do Projeto e Documentário Audiovisual Raízes de Arapiraca.
Idealizado pelo deputado estadual Ricardo Nezinho, o documentário etnográfico conta a história de vida de cada entrevistado, sua origem, tradições familiares e sua relação direta com o desenvolvimento do município.
Sucesso nacional
Miguel Vieira nasceu no Povoado Anum, em Palmeira dos Índios, e, ainda garoto, chegou à cidade de Arapiraca, onde trabalhou e fez apresentações na feira livre e depois nos bares e boates da cidade.
Também trabalhou um mais de 40 emissoras de rádio em Alagoas e no Brasil, além da TV Liberal, no estado do Pará, onde ganhou fama como o “Príncipe do Carimbó”.
O ponto alto de sua carreira artística aconteceu no início da década de 1980, com a composição da música “Garota”, que fez sucesso no país na voz do cantor Alípio Martins.
Outro sucesso de Miguel Vieira foi a música “Mercedão Vermelho”, gravado pelo cantor Maurício Reis.
Miguel Vieira teve a oportunidade de fazer apresentações ao lado de Hermeto Pascoal, Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, João do Pife, entre outros artistas.
Ao lado de sua esposa Aparecida , filhos, netos, bisnetos, entre outros familiares e amigos, Miguel Vieira acompanhou emocionado a exibição do documentário e agradeceu ao deputado estadual Ricardo Nezinho pela homenagem.
O documentário é o maior do gênero no Brasil e foi lançado em abril de 2018. Em três edições já foram exibidas 96 entrevistas de antigos nativos e moradores da cidade. E, neste domingo, com a apresentação do audiovisual da vida de Miguel Vieira, já são 96 películas exibidas até agora.
Cada documentário original tem em média 40 minutos de duração, e a proposta do deputado estadual Ricardo Nezinho e equipe, segundo o publicitário Aldo Duende, é reunir mais de 200 depoimentos pelos próximos anos.
Veja também
Últimas notícias

PF cumpre quase 200 mandados contra abuso sexual infantojuvenil em Alagoas e outros estados

Suspeitos de roubo à mão armada são localizados em operação do 3º BPM em Arapiraca

Câmara aprova Moção de Repúdio contra BRK após denúncias de obras inacabadas e cobranças indevidas

Suspeito foge e deixa para trás arma, drogas e dinheiro dentro de casa em Arapiraca

Corpo de Bombeiros inicia Projeto Golfinho no município de Japaratinga

Homem é baleado na porta de casa no bairro do Jacintinho, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
