Cidades e Gestores começa contagem regressiva para congresso e expo
O congresso é organizado pela AMA e Confederação Nacional de Municípios

A partir de mudanças políticas, sociais e tecnológicas, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) possui a missão de apoiar e assessorar, há 38 anos, os prefeitos para uma gestão pública inovadora, eficiente e sustentável. Com inscrições abertas, o Cidades e Gestores – Congresso e Expo começou a contagem regressiva para o primeiro dia, de 12 a 15 de dezembro, ultrapassando a expectativa de inscrições em mais de 12 eixos temáticos. No congresso, com vagas gratuitas, o diferencial é a grade de programação é a qualificação dos palestrantes. Já na Expo, um espaço inovador para construção da identidade das regiões. A entrada é franca.
O congresso, organizado pela AMA e a Confederação Nacional de Municípios (CNM), terá ambientes para qualificação de gestores e técnicos em eixos temáticos, distribuídos em educação, saúde, contábil, administrativo, previdência, segurança, turismo, cultura, meio ambiente, assistência social, consórcios, agricultura e, como novidade, a área de atuação “Cidades Sustentáveis, Inclusivas e Inovadoras”. As inscrições são gratuitas, exceto no Direito Municipal e Eleitoral, e devem ser feitas pelo site.
Na abertura, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, será o conferencista da palestra magna. A confirmação foi feita ao presidente Hugo Wanderley que formalizou o convite, pessoalmente ao ministro, em Brasília. “Os gestores são parte dessa dinâmica e têm, neste momento, a tarefa de dialogar, refletir e trocar experiências sobre o futuro da gestão pública”, diz o presidente da AMA, Hugo Wanderley.
A Expo será uma vitrine de soluções inovadoras para a vida nas cidades. A economia criativa estimula a geração de renda nos ciclos de criação, produção e distribuição de bens e serviços que usam criatividade, cultura e capital intelectual como fonte primária. “Nosso espaço terá peças produzidas pelos artesãos locais, além de pratos típicos, como o doce cristalizado de jaca e filé de Aratu”, conta, em primeira mão, a primeira-dama de Porto de Pedras, Márcia Cunha. Outro exemplo é Atalaia. O carro-chefe do artesanato, deste município, são produtos feitos da fibra de bananeira, “usados para decoração e acessórios”.
O “Cidades e Gestores” tem patrocínio: Sebrae, SESI/SENAI, Governo de Alagoas, ADM&TEC, Equatorial, Caixa, Unit. Apoio institucional: OAB /ESA, Onu Habitat, Tribunal de Justiça, TCE-AL, CGU, MPE-AL, TCU, Receita Federal, Embrapa, MPF, Ideia, EJE, IPZ (Instituto Paulo Ziulkoski), Cigip, Conisul, Undime, Cosems, Coegemas, Faeal/Senar, Uveal, Ferraz – Eventos e Treinamentos, Muvi, Smart City, Santa Clara.
Veja também
Últimas notícias

Educação Infantil e Ensino Fundamental voltam às aulas dia 14 de julho em Palmeira dos Índios

Laboratório da Ufal inicia inscrições para o 1º Desafio de Inovação Aberta do Sertão alagoano

Sepex 2025 está com inscrições abertas até o dia 30 de julho

Uneal discute capacitação em primeiros socorros com base na Lei Lucas

Prefeito Petrúcio Barbosa participa do lançamento da obra do VLT em Arapiraca ao lado de autoridades nacionais

Acusado de matar Thalita Borges vai a júri popular nesta terça-feira (8), em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
