Cidades e Gestores começa contagem regressiva para congresso e expo
O congresso é organizado pela AMA e Confederação Nacional de Municípios
A partir de mudanças políticas, sociais e tecnológicas, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) possui a missão de apoiar e assessorar, há 38 anos, os prefeitos para uma gestão pública inovadora, eficiente e sustentável. Com inscrições abertas, o Cidades e Gestores – Congresso e Expo começou a contagem regressiva para o primeiro dia, de 12 a 15 de dezembro, ultrapassando a expectativa de inscrições em mais de 12 eixos temáticos. No congresso, com vagas gratuitas, o diferencial é a grade de programação é a qualificação dos palestrantes. Já na Expo, um espaço inovador para construção da identidade das regiões. A entrada é franca.
O congresso, organizado pela AMA e a Confederação Nacional de Municípios (CNM), terá ambientes para qualificação de gestores e técnicos em eixos temáticos, distribuídos em educação, saúde, contábil, administrativo, previdência, segurança, turismo, cultura, meio ambiente, assistência social, consórcios, agricultura e, como novidade, a área de atuação “Cidades Sustentáveis, Inclusivas e Inovadoras”. As inscrições são gratuitas, exceto no Direito Municipal e Eleitoral, e devem ser feitas pelo site.
Na abertura, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, será o conferencista da palestra magna. A confirmação foi feita ao presidente Hugo Wanderley que formalizou o convite, pessoalmente ao ministro, em Brasília. “Os gestores são parte dessa dinâmica e têm, neste momento, a tarefa de dialogar, refletir e trocar experiências sobre o futuro da gestão pública”, diz o presidente da AMA, Hugo Wanderley.
A Expo será uma vitrine de soluções inovadoras para a vida nas cidades. A economia criativa estimula a geração de renda nos ciclos de criação, produção e distribuição de bens e serviços que usam criatividade, cultura e capital intelectual como fonte primária. “Nosso espaço terá peças produzidas pelos artesãos locais, além de pratos típicos, como o doce cristalizado de jaca e filé de Aratu”, conta, em primeira mão, a primeira-dama de Porto de Pedras, Márcia Cunha. Outro exemplo é Atalaia. O carro-chefe do artesanato, deste município, são produtos feitos da fibra de bananeira, “usados para decoração e acessórios”.
O “Cidades e Gestores” tem patrocínio: Sebrae, SESI/SENAI, Governo de Alagoas, ADM&TEC, Equatorial, Caixa, Unit. Apoio institucional: OAB /ESA, Onu Habitat, Tribunal de Justiça, TCE-AL, CGU, MPE-AL, TCU, Receita Federal, Embrapa, MPF, Ideia, EJE, IPZ (Instituto Paulo Ziulkoski), Cigip, Conisul, Undime, Cosems, Coegemas, Faeal/Senar, Uveal, Ferraz – Eventos e Treinamentos, Muvi, Smart City, Santa Clara.
Veja também
Últimas notícias
Radialista Paulinho Guedes se recupera após AVC isquêmico em Maceió
Mulher passa mal e morre após descobrir a morte da amiga em acidente na rodovia AL-145, em Mata Grande
Bebê de menos de um ano é encontrado morto dentro de caixa d’água em Coruripe
Justiça Eleitoral mantém cassação do prefeito Bruno Teixeira e do vice em Maribondo
Homem furta bicicleta em frente a supermercado na Ponta da Terra, em Maceió
Ceci se posiciona: violência contra a mulher não é notícia comum, é crime
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
