Comoção no sepultamento do sanfoneiro Basto Peroba, em Bom Conselho
Basto Peroba faleceu em consequência de complicações de um infarto
O sepultamento do sanfoneiro Basto Peroba, 76 anos, que aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (13), em Bom Conselho/PE, foi marcado por muita comoção de familiares, amigos e fãs que acompanharam a trajetória de mais de meio século de um dos maiores sanfoneiros do Brasil. Basto Peroba faleceu na madrugada de sexta-feira (13) em consequência de complicações provocadas por um infarto.
Para dar o último adeus ao músico, uma multidão percorreu as principais ruas da cidade em um extenso cortejo fúnebre até a chegada no cemitério Santa Marta, onde ele foi sepultado.
Basto Peroba faleceu no dia do nascimento de Luiz Gonzaga, e durante o cortejo a multidão entoou a música “Ave Maria” que ficou marcada na voz do mestre Luiz Gonzaga.
Basto Peroba era natural de Pernambuco mas percorreu o país inteiro tocando com cantores nacionalmente conhecidos como Wanderley Cardoso, Jerri Adriani, Waldick Soriano, além de seus ídolos Luiz Gonzaga e Dominguinhos, nos quais também se inspirou durante toda a sua trajetória artística.