Planetário Arapiraca realiza última observação astronômica do ano
O evento é gratuito
A Prefeitura de Arapiraca, através do Planetário Municipal e Casa da Ciência vai realizar no próximo sábado, dia 28, a última observação astronômica do ano. A observação, aberta à comunidade, voltou a fazer parte do calendário no início de 2019, e acontece sempre no último sábado de cada mês.
O diretor do Planetário Municipal, Jhonatan Neves, comemorou as atividades realizadas esse ano, “Eu fico feliz em ter retomado a abertura do planetário para a comunidade, nós tivemos um ano letivo bem dinâmico, com diversas atividades, beneficiando os alunos da rede municipal e o público geral que tem interesse e curiosidade pela astronomia”.
Sábado a programação vai começar a partir das 16h com um tour pelas instalações do Planetário, visita à galeria e sessão na cúpula. A partir das 18h, no mirante do planetário, haverá observação das estrelas e planetas, com direito a telescópio e uma palestra sobre a esfera celeste.
O evento é aberto! Qualquer pessoa pode participar. Informações pelo telefone (82) 9 9827-2033
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
