Alunas da Rede Municipal de Ensino de Girau do Ponciano irão conhecer a NASA
Prêmio foi concedido ao primeiro e segundo lugares da Prova Girau
Girau do Ponciano é o primeiro município brasileiro a conferir prêmio para alunos e alunas da rede municipal de ensino, que obtiveram melhor classificação, em prova instituída para avaliação da qualidade de ensino das escolas no Brasil.
A atual gestão do município de Girau premiou com uma viagem de intercâmbio aos Estados Unidos, no período de dez dias, duas alunas classificadas no programa Conhecimento sem Fronteiras, com a prova Girau, instituído por lei, para intercâmbio internacional de conhecimento científico. As jovens Jeniffer e Camila, alunas de escolas da rede de ensino do município, viajarão nesta quarta-feira (15), acompanhadas por mais 15 alunos de todo o nordeste, para a NASA, maior centro aeroespacial do planeta. Lá, elas conhecerão todo o processo de fabricação, lançamento de foguetes e satélites, como também conhecerão estudos e a exploração do espaço sideral, incluindo práticas e interação científica.
Segundo as alunas Jeniffer e Camila, as suas famílias e elas estão sonhando até hoje com essa oportunidade de aprimorar e aperfeiçoar o seus conhecimentos científicos, e também se sentem agradecidas pelo compromisso com a educação que a atual gestão vem implementando no ensino público municipal. “São dez dias de intercâmbio, e vamos aproveitar ao máximo essa viagem, para aumentar o nosso conhecimento, e repassar para os nossos colegas de escola. Com certeza voltaremos com mais bagagem para continuarmos os nossos estudos, e uma prova viva que um sonho pode se tornar realidade”, como explicaram as duas alunas.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é levada à delegacia após retirar mercadorias de comércio em Arapiraca
Homem é ferido com golpe de faca durante briga com padrasto em Feira Grande
Flávio Bolsonaro protocola notícia-crime contra perfis por fake news sobre Nossa Senhora
Homem é preso suspeito de abusar sexualmente da própria filha em Maceió
Homem de 28 anos é morto a tiros no Cleto Marques Luz, em Maceió
Davi Davino Filho soma 34% entre primeiro e segundo votos para o Senado
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
