Agreste

Vários bairros de Arapiraca estão há dias sem água

Pelo menos há cinco dias os bairros Baixa Grande, Jardim Esperança, Cohab Velha e adjacências estão sem o abastecimento

Por 7 Segundos 15/01/2020 09h09
Vários bairros de Arapiraca estão há dias sem água
casal - Foto: Ascom Casal

Vários bairros da cidade de Arapiraca, no agreste de Alagoas, estão com problemas no abastecimento de água. Pelo menos há cinco dias os bairros Baixa Grande, Jardim Esperança, Cohab Velha e adjacências estão sem o abastecimento.

De acordo com Maria Aparecida, moradora da rua Francisco Otílio, na Baixa Grande, desde domingo (12) está faltando água. “O bairro Baixa Grande está sem água, a Casal tem que regularizar essa situação que a gente não pode ficar sem água e nem todo mundo tem poço. A conta chega e a gente tem que pagar, ou paga ou corta, que inclusive estão cortando sem avisar. A assistência é fraca, e está deixando a desejar”.

Há relatos de que as contas estão acima de R$ 100,00 mesmo com problemas no abastecimento, como o caso de Dona Fátima, também moradora do bairro Baixa Grande. “A conta veio R$ 150,00 que quero que eles tomem a providência e mande água para o nosso bairro, tá todo mundo com sede, as coisas para fazer, e sem ter água, e o que tem de água hoje só dá fazer o almoço apulso, e banho só quando chegar agua “.

Alguns vizinhos possuem cacimbas e sedem para os moradores que estão sofrendo com a falta d´água. “Tomem as providências e mande agua pra nós, abra as torneiras que a gente não pode ficar sem água”, completou Dona Fátima.

A reportagem do 7 Segundos entrou em contato com a assessoria da Casal que informou que oabastecimento dos bairros da parte alta de Arapiraca, de Craíbas e de Igaci segue em recuperação nesta quarta-feira (15), após uma paralisação emergencial do Novo Sistema Coletivo do Agreste, ocorrida nesta segunda (13) e terça-feira (14), para manutenção de equipamentos.

Na ocasião, também houve a interligação de rede de grande diâmetro em Craíbas. Durante os últimos dois dias, houve manutenção eletromecânica dos equipamentos das estações elevatórias e retirada de vazamentos.

De acordo com a empresa Agreste Saneamento e a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que possuem uma Parceria Público-Privada (PPP), em até 24 horas o abastecimento estará normalizado em todas as áreas afetadas.