Apoio dos EUA a Brasil na OCDE comprova ‘parceria sólida’, diz Ernesto
Chanceler comemorou decisão do governo americano. Anúncio será oficializado nesta quarta
O ministro das Relações Exteriores do governo Jair Bolsonaro, Ernesto Araújo, comemorou no Twitter a notícia de que os Estados Unidos vão oficializar nesta quarta-feira, 15, o apoio à entrada do Brasil na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Para o chanceler, a decisão mostra a “parceria sólida” entre os dois países.
“Anúncio americano de prioridade ao Brasil para ingresso na OCDE comprova uma vez mais que estamos construindo uma parceria sólida com os EUA, capaz de gerar resultados de curto, médio e longo prazo, em benefício da transformação do Brasil na grande nação que sempre quisemos ser”, escreveu Ernesto.
O apoio à entrada do Brasil no “clube dos países ricos” havia sido anunciado durante encontro entre Bolsonaro e o presidente americano Donald Trump, na Casa Branca, em março de 2019. Em outubro, porém, a imprensa americana noticiou que os Estados Unidos dariam preferência ao ingresso imediato de Argentina e Romênia. Com a mudança no governo argentino – saiu o liberal Mauricio Macri e entrou o peronista Alberto Fernández –, o Brasil voltou a ter prioridade.
Veja também
Últimas notícias
“Bandida Má”: novo single de Huná chega às plataformas digitais na próxima sexta-feira (30)
Coala é flagrado demonstrado luto após morte da companheira na Austrália
Sargento da Polícia Militar é punido com três dias de detenção por causa do tamanho do bigode
Incêndio destrói estabelecimento de sucata na cidade de Arapiraca
Alfredo Gaspar recebe convite do Novo para disputar o Senado em outubro
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
