Após um ano, CNN Brasil ganha data de lançamento; conheça os detalhes
"Na ocasião, a CNN vai revelar os detalhes de sua operação no país, o projeto editorial, os programas, telejornais, grade de programação e muitas outras novidades", informa o canal na nota.
Um ano depois de ter sido anunciada, a CNN Brasil finalmente ganhou data de estreia. Será em 9 de março, uma segunda-feira. Nesse dia, o mais rumoroso investimento em mídia dos últimos anos será apresentado para autoridades, anunciantes, jornalistas e publicitários em um evento para mil pessoas na Oca do Ibirapuera, em São Paulo.
O novo canal de notícias, já confirmado em pacotes da operadora Claro, entra no ar na mesma semana. Douglas Tavolaro, CEO da CNN Brasil, ainda faz mistério sobre a data. Nos bastidores, especula-se que as transmissões começarão no mesmo dia 9, à noite, durante o evento, mas os programas e apresentadores só deverão estrear no dia seguinte.
Em comunicado divulgado na manhã desta terça-feira (14), a CNN Brasil informou que "o evento de lançamento contará com a presença de todos os apresentadores, comentaristas e repórteres contratados, além dos sócios proprietários e demais profissionais do canal".
"Na ocasião, a CNN vai revelar os detalhes de sua operação no país, o projeto editorial, os programas, telejornais, grade de programação e muitas outras novidades", informa o canal na nota.
A partir de hoje, serão disparados convites para as principais autoridades do país: os presidentes da República (Jair Bolsonaro), da Câmara (Rodrigo Maia), do Senado (Davi Alcolumbre) e do Supremo (Dias Toffoli). Os governadores de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, onde ficam as sedes do canal, também serão convidados de honra.
Licenciamento da marca americana, ou seja, com gestão e linha editorais independentes da Turner International, a CNN Brasil foi anunciada há exatamente um ano, em 14 de janeiro de 2019. O empreendimento do construtor Rubens Menin, dono da MRV, e de Douglas Tavolaro, ex-vice-presidente de Jornalismo da Record, surpreendeu o mercado, que passou a especular sobre a orientação do canal.
Inicialmente, a previsão era de estrear em outubro, mas atrasos na importação de equipamentos postergaram a novidade, o que gerou frustração entre profissionais.
As contratações vêm ocorrendo desde junho. As primeiras foram as dos ex-globais William Waack e Evaristo Costa. O ex-titular do Jornal da Globo terá um programa noturno, enquanto o ex-Jornal Hoje comandará semanalmente, diretamente de Londres, uma mistura de entretetimento com jornalismo.
Em agosto, a CNN Brasil deu demonstração de força ao tirar Monalisa Perrone do Hora 1, da Globo, para ancorar um telejornal no horário nobre. Em setembro, repetiu a dose atacando a Record, com a contratação de Reinaldo Gottino. O ex-titular do Balanço Geral mostrará uma outra faceta profissional, discutindo economia e política com convidados em uma atração diária vespertina.
A CNN Brasil já está funcionando em um prédio na avenida Paulista, ponto de manifestações populares em São Paulo. A Redação já está instalada, com centenas de profissionais trabalhando. Os estúdios devem ficar prontos na semana que vem. Deverão ser contratados 800 profissionais, dos quais 400 jornalistas.
Veja também
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
