CNN se recusa a passar campanha mentirosa de Bolsonaro na Europa
CNN alega que tomou a decisão baseada em diretrizes internacionais
A Coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo informa que a CNN Internacional comunicou ao governo de Jair Bolsonaro que recusou para parte do mundo a campanha sobre a Amazônia que a administração pretende veicular em órgãos de mídia de todo o mundo. De acordo com mensagem enviada à Secom (Secretaria de Comunicação), a CNN alega que tomou a decisão baseada em diretrizes internacionais. E que pretende, com isso, se proteger de reações políticas e legais.
Segundo a publicação, a Folha apurou que a emissora considerou que a campanha tinha viés político por usar a palavra “soberania” nas peças publicitárias. Questionado, o secretário Fábio Wajngarten, da Secom, confirma a informação. Ele diz que “lamenta a decisão”, que considera “censura por parte da CNN internacional, emissora que se diz a favor da democracia”. A equipe de Wajngarten pediu mais explicações da CNN.
Curiosamente, o veto para a veiculação da campanha ficou restrito à programação da Europa e de outros continentes. Ela deve ser veiculada nos EUA e também no Brasil, completa a Folha.
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
