CNN se recusa a passar campanha mentirosa de Bolsonaro na Europa
CNN alega que tomou a decisão baseada em diretrizes internacionais
A Coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo informa que a CNN Internacional comunicou ao governo de Jair Bolsonaro que recusou para parte do mundo a campanha sobre a Amazônia que a administração pretende veicular em órgãos de mídia de todo o mundo. De acordo com mensagem enviada à Secom (Secretaria de Comunicação), a CNN alega que tomou a decisão baseada em diretrizes internacionais. E que pretende, com isso, se proteger de reações políticas e legais.
Segundo a publicação, a Folha apurou que a emissora considerou que a campanha tinha viés político por usar a palavra “soberania” nas peças publicitárias. Questionado, o secretário Fábio Wajngarten, da Secom, confirma a informação. Ele diz que “lamenta a decisão”, que considera “censura por parte da CNN internacional, emissora que se diz a favor da democracia”. A equipe de Wajngarten pediu mais explicações da CNN.
Curiosamente, o veto para a veiculação da campanha ficou restrito à programação da Europa e de outros continentes. Ela deve ser veiculada nos EUA e também no Brasil, completa a Folha.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
