Cerca de 300 candidatos devem disputar 19 vagas na Câmara Municipal de Arapiraca
Ex-vereadores estão entre os nomes cotados para entrar na disputa eleitoral
As convenções ainda serão realizadas, mas as especulações que surgem nos bastidores da política, dão conta que aproximadamente trezentos candidatos irão concorrer as 19 vagas destinadas a Câmara Municipal de Arapiraca a partir de 2021. Na eleição de 2018, eram 141 mil e 112 eleitores aptos a votar, mas o número irá aumentar este ano, ainda estamos no prazo para solicitação de novos títulos eleitorais e transferências. O que indica que a disputa será grande entre aqueles que querem se reeleger, ex-vereadores que pretendem retornar e novatos.
Entre aqueles que pretendem retornar a Câmara Municipal está o odontólogo José Clarindo Lopes, que foi vereador de 2008 a 2012. Ex-presidente do ASA, radialista e atuante na área de formação de condutores, ele confirmou ao Portal 7segundos seu desejo de retornar a Casa Herbene Melo.
Outros ex-vereadores que também deverão entrar na luta por uma cadeira na Câmara Municipal: Sidnei Geni, Dorge do Queijo, Roninho e Josias Albuquerque.
Regras
A eleição municipal deste ano terá novas regras eleitorais: não haverá mais coligações, haverá a barreira do desempenho mínimo (10% do quociente eleitoral) e as vagas não preenchidas serão também disputadas por candidatos cujos partidos não atingiram o quociente eleitoral.
É uma situação que obriga os futuros candidatos a vereador a analisar corretamente a viabilidade eleitoral dos partidos.
Veja também
Últimas notícias
Animal aquático é visto nadando nas águas do Riacho Salgadinho
Prefeito Rodrigo Cunha vistoria obra de macrodrenagem da Grota do Ipanema
Guincho atinge fiação e provoca queda de poste em Delmiro Gouveia
Feira de Flores Holambra chega a Arapiraca com plantas a partir de R$ 5
Motociclista fica ferido após colisão com carro na Santa Amélia
Hemoal promove coleta externa de sangue em Ipioca nesta quarta-feira (15)
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
