Policial deixa filho de castigo em garagem e criança morre de hipotermia
Durante as investigações, as autoridades encontraram imagens das câmeras de segurança da casa
Um policial e sua noiva foram presos em Nova York, nos Estados Unidos, acusados de matarem o filho de 8 anos. Michael Valva, de 40 anos, e Angela Pollina, de 42, são acusados de manterem o menino Thomas Valva na garagem de casa sem aquecimento. As informações são do jornal The Washington Post.
Segundo as autoridades, o garoto morreu de hipotermia. O pai e a madrasta da criança negam as acusações. O caso ocorreu no último dia 17. A polícia foi acionada e ao chegar ao local o pai de Thomas afirmou que a criança teria caído e batido a cabeça enquanto corria para pegar o ônibus.
A criança foi levada para o hospital, onde foi declarada morta. Os médicos realizaram exames na vítima e afirmaram que os ferimentos na criança eram inconsistentes com a história contada pelo policial.
Durante as investigações, as autoridades encontraram imagens das câmeras de segurança da casa, que revelaram que a criança passou a noite na garagem sem colchão ou cobertores. Além de Thomas, outros dois filhos de Valva e três filhas de Pollina também receberam castigos. Elas foram afastadas dos pais e outro inquérito foi aberto para investigar os maus-tratos.
De acordo com Frances Pierre, comissário do Departamento de Serviços Sociais do Condado de Suffolk, a família esteve no centro de uma denúncia de negligência infantil em 2018, resultando em um programa de supervisão infantil de um ano.