Cidades

Diretor de fiscalização da SMTT entrega cargo em apoio aos agentes de trânsito

Coronel Genival Bezerra teria pedido exoneração no final da manhã de terça (21)

Por 7Segundos 21/01/2020 13h01
 Diretor de fiscalização da SMTT entrega cargo em apoio aos agentes de trânsito
Informação sobre exoneração de diretor da SMTT chegou após manifestação no Centro Administrativo - Foto: Ewerton Silva / 7Segundos

O diretor de fiscalização da SMTT, o coronel da reserva Genival Bezerra entregou o cargo no final da manhã desta terça-feira (21). De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito (Sinatran), Reinaldo Calixto, que comanda a operação padrão dos agentes de trânsito em Arapiraca, o pedido de exoneração teria sido motivado por discordar da postura do poder público com a categoria.

"Pelo que ele passou para a gente, na mensagem se despedindo, é que como ele tem um cargo de confiança, esperavam que ele apertasse mais os agentes. Só que ele entendeu a reivindicação da categoria e, por conta disso preferiu entregar o cargo", declarou.

A renúncia do coronel Genival chegou ao conhecimento dos agentes ao final da manifestação promovida pela categoria na manhã desta terça-feira. 

A manifestação começou com a concentração ainda na sede da SMTT. De lá, o grupo seguiu para praça Lions, rua 15 de Novembro, praça Manoel André, rua Domingos Rodrigues, Bosque das Arapiracas e encerrou no Centro Administrativo, onde os manifestantes cantaram "parabéns" e partiram o bolo que foi servido para a população que aguardava atendimento na entrada da prefeitura.

"São 32 dias de operação padrão, mas há mais de três anos tentamos uma reunião com o chefe do Executivo, prefeito Rogério Teófilo, que nunca nos recebeu ou estipulou data", declarou um dos manifestantes.

Os agentes da SMTT reclamam que, em comparação com outros 34 municípios nordestinos do porte ou menor que Arapiraca, o salário dos agentes está em penúltimo lugar. "O nosso piso salarial é menor que o salário mínimo. Temos um colega que está afastado desde que se acidentou e ele está recebendo R$ 700, não tem como sustentar