Diretor de fiscalização da SMTT entrega cargo em apoio aos agentes de trânsito
Coronel Genival Bezerra teria pedido exoneração no final da manhã de terça (21)
O diretor de fiscalização da SMTT, o coronel da reserva Genival Bezerra entregou o cargo no final da manhã desta terça-feira (21). De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito (Sinatran), Reinaldo Calixto, que comanda a operação padrão dos agentes de trânsito em Arapiraca, o pedido de exoneração teria sido motivado por discordar da postura do poder público com a categoria.
"Pelo que ele passou para a gente, na mensagem se despedindo, é que como ele tem um cargo de confiança, esperavam que ele apertasse mais os agentes. Só que ele entendeu a reivindicação da categoria e, por conta disso preferiu entregar o cargo", declarou.
A renúncia do coronel Genival chegou ao conhecimento dos agentes ao final da manifestação promovida pela categoria na manhã desta terça-feira.
A manifestação começou com a concentração ainda na sede da SMTT. De lá, o grupo seguiu para praça Lions, rua 15 de Novembro, praça Manoel André, rua Domingos Rodrigues, Bosque das Arapiracas e encerrou no Centro Administrativo, onde os manifestantes cantaram "parabéns" e partiram o bolo que foi servido para a população que aguardava atendimento na entrada da prefeitura.
"São 32 dias de operação padrão, mas há mais de três anos tentamos uma reunião com o chefe do Executivo, prefeito Rogério Teófilo, que nunca nos recebeu ou estipulou data", declarou um dos manifestantes.
Os agentes da SMTT reclamam que, em comparação com outros 34 municípios nordestinos do porte ou menor que Arapiraca, o salário dos agentes está em penúltimo lugar. "O nosso piso salarial é menor que o salário mínimo. Temos um colega que está afastado desde que se acidentou e ele está recebendo R$ 700, não tem como sustentar
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
