Após empurrão, tio e sobrinho matam homem a marretadas
Os três beberam juntos em um bar na tarde do crime e voltaram a se encontrar à noite, na casa dos agressores
Um homem de 35 anos assassinado a golpes de marreta na noite do sábado (1) foi morto após supostamente ter tentado empurrar um dos dois agressores após uma discussão. O crime ocorreu na casa dos acusados, no bairro Bananal, na Fercal, no Distrito Federal.
Segundo o delegado chefe da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II), Láercio de Carvalho, o assassinato foi praticado por tio e sobrinho, de 28 e 18 anos, respectivamente. Após levar golpes de marreta em todo o corpo, principalmente na cabeça, Andreasmo Rapozo Pires não resistiu e morreu no local.
De acordo com Carvalho, os três beberam juntos em um bar na tarde daquele dia e voltaram a se encontrar à noite, na casa dos agressores.
“Foi uma briga banal. Eles não mencionaram o que motivou exatamente, mas disseram que estavam ali bebendo e começaram a se xingar. Até que, segundo eles, a vítima teria empurrado o mais jovem. O mais velho foi defendê-lo e, então, tomou a decisão de matar”, contou o delegado.
Andreasmo era casado com a irmã do suspeito mais velho, que também é tia do mais novo. Conforme relatou o delegado, um dos envolvidos, o pedreiro de 28 anos, possui passagem na polícia por supostamente ter molestado a própria sobrinha, de 14 anos, em novembro de 2019. A menina era enteada da vítima.
“Por conta disso, já havia uma desavença entre o assassino e a própria irmã. É possível que esse crime tenha alguma relação com esse desentendimento antigo. No entanto, nenhum dos agressores mencionou isso”, pontuou o investigador.
Uma vez que tio e sobrinho se mudaram do Maranhão para a capital há cerca de dois anos – e a vítima por volta de 6 meses atrás, a Polícia Civil do DF ainda investiga se os envolvidos têm passagens no estado nordestino.
Corpo no porta-malas
Ainda segundo o delegado, o corpo da vítima foi encontrado no domingo (2) dentro do porta-malas do carro da companheira, veículo que usava com frequência.
“A mulher dele não conseguiu mais contato com a vítima às 20h do sábado. Ela ligou muitas vezes no celular, mandou mensagem e começou a se preocupar porque o companheiro não tinha o hábito de sumir”, relatou o policial.
“No dia seguinte, ele não foi buscá-la no trabalho. Então, a mulher pegou um Uber para casa. Momentos antes, um popular contatou a polícia dizendo que havia um carro abandonado próximo a uma empresa e passou a placa do veículo”, lembra Laércio de Carvalho.
Desse modo, após a polícia identificar a proprietária do veículo, os investigadores chegaram até a mulher de Andreasmo. “Ela, então, nos contou que o marido estava desaparecido”, completou o delegado.
Os agressores responderão por homicídio com três qualificadoras — motivo fútil, impossibilidade de defesa da vítima e meio cruel — e ocultação de cadáver.
Últimas notícias
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Recusa sexual termina com mulher agredida, enforcada e arrastada pelos cabelos em Feira Grande
Cão farejador localiza tabletes de maconha escondidos em terreno baldio em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
