Idosa surta, coloca fogo em casa e ataca policiais com facão em BH
Caso aconteceu na Região Noroeste da cidade e militares sofreram lesões leves. Suspeita tem histórico de surtos psicóticos
Policiais militares precisaram render uma idosa de 62 anos a força na tarde desta quarta-feira (5) no Bairro Califórnia, Região Noroeste de Belo Horizonte. Segundo informações da corporação, ela teve um surto psicótico, colocou foco em sua casa e ainda feriu a guarnição com um facão.
A polícia se deslocou até a Rua Margarida Assis Fonseca, no Califórnia, depois que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acionou a corporação. Os paramédicos não conseguiam convencer a idosa a entrar na ambulância diante do surto psicótico que ela enfrentava. Ela estava bastante agressiva, segundo a PM.
Ao chegar no local, os militares afirmam que conversaram com a idosa para que ela saísse do imóvel e entrasse na ambulância. No entanto, no decorrer dos diálogos, ela colocou fogo na casa.
“O fogo se alastrou muito rápido. Ela colocou colchões e muitas roupas nas proximidades e fumaça subiu rápido. Então, abrimos o portão e entramos no lote”, conta o sargento Petrônio, que participou da ocorrência.
Segundo ele, assim que os militares cruzaram o portão, a idosa partiu pra cima deles com um facão. “Ela tentou me golpear e acertou meu braço de raspão. Eu tirei o facão da mão dela e a imobilizei. Então, a levei pro lado de fora”, afirma o militar.
Os três policiais envolvidos na ocorrência estão, na noite desta quarta, sob observação no Hospital da PM, no Bairro Santa Efigênia, Leste de BH. Eles inalaram muita fumaça para imobilizar a idosa. O sargento que conversou com a reportagem também sofreu uma queimadura de primeiro grau na mão.
De acordo com a Polícia Militar, ninguém ficou ferido. Um cão e um pássaro, que estavam dentro da casa, foram retirados e não sofreram ferimentos.
Conforme relatos da filha da idosa aos militares, a mulher tem histórico de surtos psicóticos e já colocou fogo até mesmo no carro do ex-marido.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
